Estudo questiona a inclusão social de homossexuais: Para pesquisa, avanços legais são tentativas de controle e podem estar diluindo as particularidades dos casais
Saraiva analisou o que o cinema comercial dizia a respeito da homossexualidade
Por esses motivos, o pesquisador questiona a inclusão social, que para ele, dá a ideia de que se repassa para um grupo (homossexuais) um modelo falido do outro (os heterossexuais). “Por exemplo, é comum hoje em dia ver casais héteros que não querem casar ou ter filhos, mas a sociedade precisa de pessoas casadas e com filhos. Então, se garantem esses direitos para os homossexuais, dando uma falsa ilusão de inclusão. É a produtividade e a utilidade que interessam” ele explica. O pesquisador vê a inclusão como uma prática de apaziguamento das diferenças e que deixa ainda mais vulneráveis à violência os grupos que não interessam (por exemplo, as figuras afeminadas). Para o psicólogo, esse modelo de inclusão mantém a ideia de que existem jeitos legítimos e ilegítimos de viver.
Ele enfatiza que é necessário olhar com menos ingenuidade as práticas que vêm envoltas de tanta boa intenção, e que é necessário questionar o inquestionável. No caso, os direitos aos homossexuais, e é isso que o seu trabalho propõe. Ele ressalta, no entanto, que quer fugir da dicotomia: “não é porque não há o direito em lei que violências estão autorizadas, pelo contrário, mas é necessário saber a quais problemas a inclusão responde, a que ela se presta”.
Mais informações: luisfos@uol.com.br
Mariana Soares
Agência USP
Fonte:
http://www.esteta.com.br/noticia.php?intNotID=13676
Fico alegre por esta pesquisa, pois ela trás a realidade dos dias atuais e os dias passados, onde Noé sofreu para pregar a justiça e combater a promiscuidade que agora entendemos qual a sua dimensão passada de sofrimento, ao sasber que Deus iria destruir o mundo pelo dilúvio. Será isto certo tbm em nossos dias, Deus enviará seu filho para repatriar seus filhos e começará o processo de restauração deste mundo e destruição. Após o milênio. Deus nos ajude a sermos encontrados ministrando a verdade eterna!
ResponderExcluir