Pular para o conteúdo principal

Peso da Palavra do Senhor.

Peso da palavra do SENHOR contra Israel, por intermédio de Malaquias.(Ml 1.1)

Prezados leitores, porque a Palavra que veio ao profeta Malaquias era um peso? Apenas neste versículo vemos quatro verdades que merecem ser destacadas: a natureza, a autoridade, o destino e o instrumento da mensagem.
Em primeiro lugar, a natureza da mensagem (1.1). A mensagem de Malaquias é uma sentença, um fardo, um peso. Não é uma mensagem consoladora, mas de profundo confronto e censura. Essa mensagem tinha um triplo peso: era um peso para o profeta, para o povo e para Deus. A palavra hebraica masâ, significa peso. É algo pesado, duro, que o Eterno vai dizer. É um peso como foi para o coração do profeta Jeremias (Jr 4.19), para o coração do povo (que receberia a dura mensagem) e para o coração de Deus (pois os sacerdotes quebraram a aliança). Não é uma mensagem azeitada, palatável, fácil de ouvir. A profecia se dirigia contra a nação de Israel. A carga que o profeta carregava devia pesar também sobre a consciência das pessoas, até que se preparassem para “aquele dia”.

Nos dias atuais precisamos ouvir a masâ de Deus. A sociedade pós-moderna ama ouvir mensagens de auto-ajuda, que fazem cócegas na vaidade humana. As pessoas querem entretenimento. Vemos muita adesão pouca conversão. Muito ritual pouco pão espiritual. Muito antropocentrismo, pouco teocentrismo. Os púlpitos contemporâneos estão deixando de tratar o pecado e falhando em chamar o povo ao arrependimento. Estes pregam o que funciona e não o que é verdadeiro. Nas palavras de Spurgeon – “os pregadores estão mais interessados em agradar os bodes do que alimentar as ovelhas”.

Em segundo lugar, a autoridade da mensagem (Ml 1.1). A mensagem é uma “sentença pronunciada pelo Senhor”. A mensagem não é criada pelo profeta, mas apenas transmitida por ele. A mensagem vem de Deus, é do céu. O pregador não gera a mensagem. O sermão não é palavra do homem, mas palavra de Deus.

Deus não tem nenhum compromisso com a palavra do pregador, Ele tem compromisso com a Sua Palavra. É a Palavra de Deus que é viva e poderosa. Esta jamais volta vazia.

Em terceiro lugar, o destino da mensagem (Ml 1.1). Malaquias entrega uma sentença pronunciada pelo Senhorcontra Israel. Sendo Israel o povo da aliança, ele a desprezou, insultando, assim, o amor de Deus. Tanto os líderes quanto o povo quebraram a aliança (Ml 2.8,10). Longe de corresponderem ao amor de Deus, desprezaram a Deus, sua Palavra, o culto e as ofertas. Por isso, o juízo começou pela Casa de Deus. Antes de julgar o mundo, Deus julga o Seu povo. Israel alegrava-se quando Deus julgava as nações ao seu redor, mas não aceitava quando Deus trazia julgamento sobre ele.

Quando o povo da aliança desobedece, Deus envia a vara da disciplina. Não temos autoridade para chamar o mundo ao arrependimento antes de acertar a nossa vida com Deus. Se o nosso sal for insipido, seremos pisados pelos homens, nos tornaremos inúteis. Se a Igreja não andar com Deus, será pedra de tropeço em vez de exercer o ministério da reconciliação.

Em quarto lugar, o instrumento da mensagem (Ml 1.1). Há uma sentença pronunciada pelo Senhorm contra Israel, por intermédio de Malaquias. Deus levanta homens para pregar não o que eles querem pregar, não o que o povo quer ouvir, mas o que Deus ordena. A mensagem de Deus não tem o propósito de agradar os ouvintes, mas de salvá-los; não tem o propósito de entretê-los, mas levá-los à conversão; não tem o propósito de anestesiá-los no pecado, mas livrá-los da ira vindoura.

Prezado leitor, já ouviste a masâ de Deus em sua vida e coração? Prezados pregadores, temos nós pregado todo o conselho de Deus? Temos nós falado com integridade a mensagem do evangelho? Servimos a Deus com uma consciência pura?

Somos convidados a ouvir a masâ de Deus, pregar com sinceridade, pois em breve, dar-se-á o arrebatamento e o juízo de Deus começará!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ménage á trois, pode?

Somos casados, evangélicos e temos uma questão em que queremos sua opinião. Gostaríamos de saber a respeito da relação sexual a três consentida e entre quatro paredes. Tudo o que for de consentimento entre as duas partes é permitido? Partindo do principio de que tanto o homem quanto a mulher no relacionamento estejam dispostos a fazer e se sentem bem com isso, não há problema algum?

Sexo cristão: O cristão pode fazer sexo anal, oral, várias posições?

Quando a questão é Casamento ou Relacionamento Cristão, nada é fácil, por que estamos falando de duas pessoas que espiritualmente são 2, com pensamentos e atitudes diferentes. Estive lendo muito sobre o assunto e pensei em escrever, mas encontrei as respostas, que estariam na ponta da minha língua e deixo-vos abaixo, com prazer. SEXO ANAL E SEXO ORAL É PECADO? O QUE DIZ A BIBLIA?… AS DÚVIDAS QUE TODOS TÊM. As perguntas que geralmente eu recebo de 99% dos cristãos que atendo on-line e off-line são: “Pastor SEXO ANAL no casamento é pecado?”; “E SEXO ORAL podemos praticar?”; “Posso prática qualquer posição sexual?”. ANTES DE PROSEGUIR: Quero deixar bem claro aos amados irmãos em Cristo que, como pastor pentecostal, jamais serei a favor de liberalismos e libertinagens que existem no meio dos que se dizem evangélicos, mas que vivem fazendo o que querem. Estes não têm compromisso com a Seara, e com suas rebeldias desenfreadas, vivem em trevas, sem o conhe

Site revela lista com o cachê cobrado por cantores gospel.

Circula pela internet uma lista com os valores de cachê cobrados para os cantores Gospel se apresentarem. Segundo o site O Fuxico Gospel o valor mais alto é pelo show do Diante do Trono, que chega a R$ 250 mil. Em seguida aparecem Aline Barros, André Valadão e Thalles Roberto, com R$ 60 mil. A publicação causou polêmica já que valores como este não são nada atrativos.