Pular para o conteúdo principal

Irmãos que vivem desordenadamente.

"Mandamo-vos, porém, irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que vos aparteis de todo o irmão que anda desordenadamente, e não segundo a tradição que de nós recebeu."2 Tessalonicenses 3:6

Sempre digo que a interpretação bíblica é a chave que nos livrará de toda heresia e nos estreitará ao real propósito de Deus. Muitos tem interpretado de maneira relaxada, sem ao menos ler o contexto do verso, se equivocando com o que o autor quis realmente dizer.
É o caso deste versículo ora acima citado, se eu querer fazer uma interpretação farisaica somente com ele é possível, porém o que Paulo realmente estava querendo dizer com este versículo?

Primeiro, analisemo-nos que não é um pedido de Paulo, mas uma ordem. Isso nos mostra que sua solicitação não era para passar em branco, mas para realmente levar a sério. Há versículos que Paulo pede, roga (Rm 12:1), porém neste ele manda, ordena...

Segundo, sua ordem é para se apartar, se afastar, de irmãos, isso não estaria indo contra a unidade da igreja? Não, pois antes da unidade vem a verdade. Lutero dizia: "A união se possível, mas a verdade acima de tudo". Baseado em Romanos 12:18 que diz "Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens" podemos ver que o próprio apóstolo dos gentios reconhecia a impossibilidade de alguns irmãos em permanecer na unidade do corpo pela vida desordenada que levam.

Terceiro, de irmãos que vivem desordenadamente. A palavra desordenado para nós traz um sentido de desordem e de pessoas que vivem de qualquer maneira, mas o original grego traz o sentido de ociosidade. Viver desordenado é não ter ordem em sua vida de trabalho, pessoas que querem viver a custas de outras, que não trabalham, vivem ociosas, e por isso vivem em desordem, ou seja, fora da ordem natural das coisas. No mesmo capítulo no versículo 10 Paulo mesmo diz que o que não trabalha que não coma, fazendo jus a interpretação.

Portanto, a preguiça, a ociosidade e a desordem manifestada por uma vida que não quer trabalhar, mas viver a custas dos outros é contrário aos ensinos bíblicos, e devemos nos afastar do dito "irmão", se nossas orientações a respeito do assunto não forem ouvidas e ele ainda querer permanecer no erro.

Dura a palavra? Mas Deus sempre trata com dureza, principalmente porque nós que somos participantes de sua santidade queremos passar a mão na cabeça e esconder com pano quente?

Pense nisso!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sexo cristão: O cristão pode fazer sexo anal, oral, várias posições?

Quando a questão é Casamento ou Relacionamento Cristão, nada é fácil, por que estamos falando de duas pessoas que espiritualmente são 2, com pensamentos e atitudes diferentes. Estive lendo muito sobre o assunto e pensei em escrever, mas encontrei as respostas, que estariam na ponta da minha língua e deixo-vos abaixo, com prazer. SEXO ANAL E SEXO ORAL É PECADO? O QUE DIZ A BIBLIA?… AS DÚVIDAS QUE TODOS TÊM. As perguntas que geralmente eu recebo de 99% dos cristãos que atendo on-line e off-line são: “Pastor SEXO ANAL no casamento é pecado?”; “E SEXO ORAL podemos praticar?”; “Posso prática qualquer posição sexual?”. ANTES DE PROSEGUIR: Quero deixar bem claro aos amados irmãos em Cristo que, como pastor pentecostal, jamais serei a favor de liberalismos e libertinagens que existem no meio dos que se dizem evangélicos, mas que vivem fazendo o que querem. Estes não têm compromisso com a Seara, e com suas rebeldias desenfreadas, vivem em trevas, sem o conhe...

Ménage á trois, pode?

Somos casados, evangélicos e temos uma questão em que queremos sua opinião. Gostaríamos de saber a respeito da relação sexual a três consentida e entre quatro paredes. Tudo o que for de consentimento entre as duas partes é permitido? Partindo do principio de que tanto o homem quanto a mulher no relacionamento estejam dispostos a fazer e se sentem bem com isso, não há problema algum?

Site revela lista com o cachê cobrado por cantores gospel.

Circula pela internet uma lista com os valores de cachê cobrados para os cantores Gospel se apresentarem. Segundo o site O Fuxico Gospel o valor mais alto é pelo show do Diante do Trono, que chega a R$ 250 mil. Em seguida aparecem Aline Barros, André Valadão e Thalles Roberto, com R$ 60 mil. A publicação causou polêmica já que valores como este não são nada atrativos.