Pular para o conteúdo principal

Irritação

"Sejam prontos para ouvir, tardios para falar e tardios para irar-se" (Tg 1:19).
"Irai-vos, e não pequeis..." 
(Ef 4:26).

Já reparou como as pessoas andam parecendo bombas-relogio hoje em dia, a explodir à qualquer momento? Falta de paciência em todo canto, todos a andar nervosos e irritados. Em condução pública é o grannde exemplo não se pode esbarrar em alguém que já está atacando as palavras como pedras, sem contar naquelas vezes que levam a agressão literalmente.
É irritação porque acordou cedo, porque está atrasado, porque tem que trabalhar, porque tem que estudar, porque simplismente acordou de mau-humor. Irritação tem sido o sobrenome de muitas pessoas.

A irritação é um estado, é a ação do irar-se. E a ira necessariamente não é pecado, mas sim como agimos à base dela. Exemplo: Jesus irou-se pela forma em que defamavam o louvor no templo de Deus (Jo 2:13-18), porém Ele não pecou! Ao dar lugar a Ira, ela poderá destruir a comunicação e acabar com relacionamentos, além de arruinar a alegria e saúde de muitos. 

A ira se torna um pecado quando é causada por motivos egoístas (Tg 1:20). Quando ela permanece por muito tempo (Ef 4:26-27). Quando permitimos com que transborde sem limites, e todos presentes acabam se "machucando". Quando nosso estado de irritação gera consequências irreparáveis. A ira também se torna um pecado quando o que está irado se recusa a se acalmar, e acaba guardando rancor ou mágoas dentro de si (Ef 4:26-27).

Não é isso que Jesus nos ensina, a Sua base é o amor, que deve dominar todas as circunstâncias em que o cristão esteja envolvido. Ele falou sobre amor no relacionamento entre irmãos, no casamento, no falar e amor no tratamento dos inimigos (Mt 5).

Essas situações que Jesus coloca são bem reais em nossos dias. Em todas elas podemos ser vitoriosos evitando a irritação, quando lembramos que pertencemos ao Reino de Deus. Ao vermos que Deus tem controle sobre tudo, Ele é bom e justo, e podemos confiar que Aquele que conhece tudo e vê tudo vai agir justamente.

"É Jesus quem nos capacita a viver os seus ensinos para sermos felizes. Jesus pacifica nossa irritação!"

Então não acumule amargor, só te fará perder o controle (Ef 4:26-27). Compartilhe o que está lhe incomodando, fale com amor! Ataque o problema, não a pessoa (Ef 4:29,31). Aja, não reaja! (Ef 4:31-32), agir impulsivamente é agir com a carne, ao pararmos pra refletir respondemos de acordo com o que agrada a Deus, é agir com o Espirito Santo de Deus.

Para o cristão, uma das maiores conquistas é aprender a conter-se. Confiemos nEle para nos dar seu fruto, o "dominio próprio". Superar isso não é fácil, nem é da noite para o dia, não é no fim desse post que "opaa mudei meu temperamento", mas reconhecendo o erro, se achegando ao Senhor e estando disposto a mudar, a transformar seu coração, chegará à vitória! Deixe Deus orientar sua vida! Essa sempre é a melhor decisão!

Este artigo foi retirado do blog Arte e Adoração, muito legal o seu interesse por este texto, mas, para que este texto se torne uma benção em seu site, basta colocar os créditos para o nosso blog. Fazendo isso você ajuda a divulgar o nosso trabalho. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sexo cristão: O cristão pode fazer sexo anal, oral, várias posições?

Quando a questão é Casamento ou Relacionamento Cristão, nada é fácil, por que estamos falando de duas pessoas que espiritualmente são 2, com pensamentos e atitudes diferentes. Estive lendo muito sobre o assunto e pensei em escrever, mas encontrei as respostas, que estariam na ponta da minha língua e deixo-vos abaixo, com prazer. SEXO ANAL E SEXO ORAL É PECADO? O QUE DIZ A BIBLIA?… AS DÚVIDAS QUE TODOS TÊM. As perguntas que geralmente eu recebo de 99% dos cristãos que atendo on-line e off-line são: “Pastor SEXO ANAL no casamento é pecado?”; “E SEXO ORAL podemos praticar?”; “Posso prática qualquer posição sexual?”. ANTES DE PROSEGUIR: Quero deixar bem claro aos amados irmãos em Cristo que, como pastor pentecostal, jamais serei a favor de liberalismos e libertinagens que existem no meio dos que se dizem evangélicos, mas que vivem fazendo o que querem. Estes não têm compromisso com a Seara, e com suas rebeldias desenfreadas, vivem em trevas, sem o conhe...

Ménage á trois, pode?

Somos casados, evangélicos e temos uma questão em que queremos sua opinião. Gostaríamos de saber a respeito da relação sexual a três consentida e entre quatro paredes. Tudo o que for de consentimento entre as duas partes é permitido? Partindo do principio de que tanto o homem quanto a mulher no relacionamento estejam dispostos a fazer e se sentem bem com isso, não há problema algum?

Site revela lista com o cachê cobrado por cantores gospel.

Circula pela internet uma lista com os valores de cachê cobrados para os cantores Gospel se apresentarem. Segundo o site O Fuxico Gospel o valor mais alto é pelo show do Diante do Trono, que chega a R$ 250 mil. Em seguida aparecem Aline Barros, André Valadão e Thalles Roberto, com R$ 60 mil. A publicação causou polêmica já que valores como este não são nada atrativos.