Pular para o conteúdo principal

Uma formiga me levou a orar.

Outro dia, vi uma formiga que carregava uma enorme folha. A formiga era pequena e a folha devia ter no mínimo, dez vezes o tamanho dela. A formiga a carregava com sacrifício. Ora a arrastava, ora a tinha sobre a cabeça. Quando o vento batia, a folha tombava fazendo cair também à formiga. Foram muitos os tropeços, mas nem por isso a formiga desanimou de sua tarefa. Eu a observei e acompanhei, até que chegou próximo de um buraco, que devia ser a porta de sua casa. 
Foi quando pensei: 

-Até que enfim ela terminou seu empreendimento. Ilusão minha. Na verdade, havia apenas 
terminado uma etapa. 

A folha era muito maior do que a boca do buraco, o que fez com que a formiga a deixasse 
do lado de fora para, então, entrar sozinha. Foi aí que disse a mim mesmo: 

- Coitado tanto sacrifício para nada. 

Lembrei-me ainda do ditado popular: 

-Nadou, nadou e morreu na praia. 

Mas a pequena formiga me surpreendeu. Do buraco saíram outras formigas, que começaram 
a cortar a folha em pequenos pedaços. 

Elas pareciam alegres na tarefa. Em pouco tempo, a grande folha havia desaparecido, dando lugar a pequenos pedaços e eles estavam todos dentro do buraco. 

Imediatamente me peguei pensando em minhas experiências. Quantas vezes desanimei diante 
do tamanho das tarefas ou dificuldades? Talvez, se a formiga tivesse olhado para o tamanho 
da folha, nem mesmo teria começado a carregá-la. 

Invejei a persistência, a força daquela formiguinha. Naturalmente, transformei minha reflexão em oração e pedi ao Senhor: 

- Que me desse à tenacidade daquela formiga, para “carregar” as dificuldades do dia-a-dia. Que me desse à perseverança da formiga, para não desanimar diante das quedas. 

- Que eu pudesse ter a inteligência, a esperteza dela, para dividir em pedaços o fardo que, 
às vezes, se apresenta grande demais. Que eu tivesse a humildade para partilhar com os outros o êxito da chegada, mesmo que o trajeto tivesse sido solitário. 

- Pedi ao Senhor a graça de, como aquela formiga, não desistir da caminhada, mesmo quando 
os ventos contrários me fazem virar de cabeça para baixo, mesmo quando, pelo tamanho da carga, não consigo ver com nitidez o caminho a percorrer. 

A alegria dos filhotes que, provavelmente, esperavam lá dentro pelo alimento, fez aquela formiga esquecer e superar todas as adversidades da estrada. 

Após meu encontro com aquela formiga, saí mais fortalecido em minha caminhada. Agradeci ao Senhor por ter colocado aquela formiga em meu caminho ou por me ter feito passar pelo caminho dela. 

Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente. 

Autor: Ninon Rose Hawryliszyn e Silva

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sexo cristão: O cristão pode fazer sexo anal, oral, várias posições?

Quando a questão é Casamento ou Relacionamento Cristão, nada é fácil, por que estamos falando de duas pessoas que espiritualmente são 2, com pensamentos e atitudes diferentes. Estive lendo muito sobre o assunto e pensei em escrever, mas encontrei as respostas, que estariam na ponta da minha língua e deixo-vos abaixo, com prazer. SEXO ANAL E SEXO ORAL É PECADO? O QUE DIZ A BIBLIA?… AS DÚVIDAS QUE TODOS TÊM. As perguntas que geralmente eu recebo de 99% dos cristãos que atendo on-line e off-line são: “Pastor SEXO ANAL no casamento é pecado?”; “E SEXO ORAL podemos praticar?”; “Posso prática qualquer posição sexual?”. ANTES DE PROSEGUIR: Quero deixar bem claro aos amados irmãos em Cristo que, como pastor pentecostal, jamais serei a favor de liberalismos e libertinagens que existem no meio dos que se dizem evangélicos, mas que vivem fazendo o que querem. Estes não têm compromisso com a Seara, e com suas rebeldias desenfreadas, vivem em trevas, sem o conhe...

Ménage á trois, pode?

Somos casados, evangélicos e temos uma questão em que queremos sua opinião. Gostaríamos de saber a respeito da relação sexual a três consentida e entre quatro paredes. Tudo o que for de consentimento entre as duas partes é permitido? Partindo do principio de que tanto o homem quanto a mulher no relacionamento estejam dispostos a fazer e se sentem bem com isso, não há problema algum?

Site revela lista com o cachê cobrado por cantores gospel.

Circula pela internet uma lista com os valores de cachê cobrados para os cantores Gospel se apresentarem. Segundo o site O Fuxico Gospel o valor mais alto é pelo show do Diante do Trono, que chega a R$ 250 mil. Em seguida aparecem Aline Barros, André Valadão e Thalles Roberto, com R$ 60 mil. A publicação causou polêmica já que valores como este não são nada atrativos.