Pular para o conteúdo principal

Sexo antes do casamento?

Biblicamente falando,  não encontramos nenhum respaldo para a prática sexual antes da legalização do ato matrimonial, mesmo que entre noivos e namorados, pois a conjunção carnal, em si mesma, constitui-se um tipo de casamento. Todavia, se tal prática for divorciada de compromisso mútuo, sentimento e união vitalícia, tal acontecimento torna-se algo ruim, distinto de conivência bíblica, e denominado no texto sagrado como “fornicação”.
A primeira menção bíblica ao casamento entre homem e mulher está exarada em Gênesis 2.24, onde ambos tornam-se “uma só carne”. Esta fusão ocorre por intermédio da consumação sexual, estabelecendo assim, pela ótica bíblica, a celebração do casamento entre os opostos, e por isso, precisa ser oficializado pelos ditames legais que regem nossa sociedade. Por força de argumento, somos obrigados a concluir que o sexo inicia o casamento entre gêneros distintos, e, portanto, impróprio para aqueles que não tem uma união legítima.
No Antigo Testamento, quando um homem possuía uma mulher, este era obrigado a indenizar o pai da moça e, além disso, tomá-la como sua esposa (Dt 22.28,29). No Novo Testamento, Paulo também fala que quando um homem se une a uma prostituta, termina por formar com ela um só corpo (1 Co 6.16), pois esta consolidação é evidenciada pelo ato sexual propriamente dito.

Dentro destas considerações, faz-se necessário ratificar a razão de que manter relação sexual pré-nupcial é impróprio diante da Palavra de Deus. Portanto, se o casal ainda não estiver unido pelos laços do matrimônio, a consumação do ato, em si, efetiva o casamento entre as partes.

Destarte, um casal de namorados ou noivos, que porventura tenha consumado tal prática, diante de análise bíblica e da observação Divina, já celebrou seu próprio casamento, e por isso, deve formalizar esta união, tendo em vista que a Bíblia nos exorta a obedecermos os ditames governamentais (Rm 13.1; 1Pe 2.13).

Portanto, se você ainda não está preparado para evocar a si as responsabilidades inerentes a este relacionamento chamado casamento, parafraseando, a orientação bíblica para você é: “não comece aquilo que não pode concluir, e se já começou, assuma as responsabilidades”.

Faço a conclusão deste artigo citando alguns textos escritos pelo apóstolo Paulo:

(1Co 7.2): “mas, por causa da impureza, cada um tenha a sua própria esposa, e cada uma, o seu próprio marido.”
(1Co 7.9): “Caso, porém, não se dominem, que se casem; porque é melhor casar do que viver abrasado.”

Fraternalmente em Cristo,


Comentários

  1. ola Pr gostaria de seber se duas pessoas que moram juntos alguns anos e não são casados legalmente em registro civil pela lei da terra estão em adulterio contra a palavra de DEUS se torna adulterio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amado, sim pois a bíblia pede uma oficialização perante a sociedade, no caso da sociedade brasileira o casamento civil, sendo que o mesmo proporciona vários benefícios legais em decorrência as leis nacionais que são de importância para o casal, resolvendo também a questão religiosa. Lembre que muitos dos casais que moram se amam,respeitam-se e vivem muito bem o relacionamento onde tratando-se do convívio entre os cônjuges não falta nada. Mas hoje em dia a oficialização é fácil e rápida e de baixo custo e proporcionará a vcs vários benefícios, além do mais vocês têm o intuito de viverem juntos até o término de suas vidas, porque não oficializa? espero ter ajudado e obrigado por ler e comentar em meu blog abraço e fica com Deus.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sexo cristão: O cristão pode fazer sexo anal, oral, várias posições?

Quando a questão é Casamento ou Relacionamento Cristão, nada é fácil, por que estamos falando de duas pessoas que espiritualmente são 2, com pensamentos e atitudes diferentes. Estive lendo muito sobre o assunto e pensei em escrever, mas encontrei as respostas, que estariam na ponta da minha língua e deixo-vos abaixo, com prazer. SEXO ANAL E SEXO ORAL É PECADO? O QUE DIZ A BIBLIA?… AS DÚVIDAS QUE TODOS TÊM. As perguntas que geralmente eu recebo de 99% dos cristãos que atendo on-line e off-line são: “Pastor SEXO ANAL no casamento é pecado?”; “E SEXO ORAL podemos praticar?”; “Posso prática qualquer posição sexual?”. ANTES DE PROSEGUIR: Quero deixar bem claro aos amados irmãos em Cristo que, como pastor pentecostal, jamais serei a favor de liberalismos e libertinagens que existem no meio dos que se dizem evangélicos, mas que vivem fazendo o que querem. Estes não têm compromisso com a Seara, e com suas rebeldias desenfreadas, vivem em trevas, sem o conhe...

Ménage á trois, pode?

Somos casados, evangélicos e temos uma questão em que queremos sua opinião. Gostaríamos de saber a respeito da relação sexual a três consentida e entre quatro paredes. Tudo o que for de consentimento entre as duas partes é permitido? Partindo do principio de que tanto o homem quanto a mulher no relacionamento estejam dispostos a fazer e se sentem bem com isso, não há problema algum?

Site revela lista com o cachê cobrado por cantores gospel.

Circula pela internet uma lista com os valores de cachê cobrados para os cantores Gospel se apresentarem. Segundo o site O Fuxico Gospel o valor mais alto é pelo show do Diante do Trono, que chega a R$ 250 mil. Em seguida aparecem Aline Barros, André Valadão e Thalles Roberto, com R$ 60 mil. A publicação causou polêmica já que valores como este não são nada atrativos.