O conhecimento é a única ferramenta
que pode mudar o mundo, tanto material quanto espiritual. Muitas das vezes a
falta de conhecimento escraviza o ser humano, não só fisicamente, mas
socialmente, Albino Teixeira fala que: A morte do
homem começa no instante em que ele desiste de aprender. isso porque morte não é somente a falência do corpo, há um contexto muito mais amplo, um exemplo é a morte espiritual, onde o ser humano por fora continua vivo mas por dentro já está destruído em vários pedaços, terminando somente de cumprir o seu ciclo vital, sem mais nenhuma motivação para viver, eis ai um dos nomes mais conhecidos: a depressão, a qual escraviza o ser humano não no mundo exterior mas no seu próprio interior, eis que é um dos lugares mais difíceis de encontrarmos alguém.
Há somente uma pessoa a qual pode ajudar outra quando a mesma se encontra nessa situação, este é Deus e o conhecimento da sua palavra, pois a mesma vem a explicar os planos que o Senhor tem para você, tirando-nos assim das mazelas da vida e nos livrando do nosso próprio eu, que muitas das vezes é o nosso principal carrasco. Deus diz que o seu
povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o
conhecimento OSÉIAS 4.6. Muitas das vezes somos destruídos, não pelas guerras, violências entre outros fatores, diversas vezes somos destruídos por dentro, mas porque rejeitamos a palavras de Deus a qual nos alerta para os perigos da vida, até porque grandes sábios mesmo que aprisionados e destruídos fisicamente, ainda continuam livres e vivos nas memórias do povo, um grande exemplo é Jesus, morto a mais de 2000 anos e ainda suas palavras continuam vivas em nossos corações, sem falar em Nelson Mandela que ainda preso, lutou contra o apartheid, que significa "vida separada", diante disso vemos que, se quisermos mudar
nossa realidade de vida temos que buscar conhecimento, e para sermos livres
também é exigido conhecimento, tanto do mundo, como do nosso próprio eu. Nelson Mandela diz que: Não há caminho fácil para a Liberdade, vemos então que liberdade exige luta, mas a principal luta é contra nós mesmos, muitas das vezes não conseguimos nos livrar de prisões do passado, as quais nada tem a nos acrescentar, a não ser dores e amarguras, Cristo disse: E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
João 8.32, Vemos que Deus anceia que busquemos suas verdades para não ficarmos presos a falsas doutrinas e falsas felicidades, até porque somente as palavras podem nos libertar, assim como Cristo libertou muitos do seu próprio eu, como a mulher Samarita, Paulo, Pedro, Nicodemos, Zaqueu entre outros, muitos desses estavam presos ao orgulho, vaidade, pecado, entre outros sentimentos. Então se quisermos mudar o mundo temos que começar por nós mesmos, sendo "a educação a arma mais forte que você pode usar para mudar o mundo Nelson Mandela", então comece o mais rápido possível a estudar a palavra de Deus para que Jesus possa mudar seu interior e você comece a utilizar da educação divina e humana para mudar uma sociedade a qual tem tão pouca a oferecer, "estamos diante de uma globalização a qual oferece muitos pensamentos, mas são poucos os pensadores". Reflita e comece a educar-se para não ser mais um na multidão e sim ser um ao qual possa revolucionar o mundo.
Autor: Macelo Carvalho Nascimento
Comentários
Postar um comentário