Pular para o conteúdo principal

A verdade de verdade.


No “livro mais mal humorado da bíblia”, do Ed René Kivitz fui invadido por um pensamento: UFA!!! Ainda é possível viver com Deus…de verdade!

Nos dias em que vivemos acabamos encontrando tantos “porta-vozes” de Deus que estar confundido passa a ser coisa do cotidiano, a igreja X acha que Deus é só uma fonte de dinheiro (ainda exige seu “posto” de herdeiro), a outra fala mais do diabo do que de Deus, aquela outra só consome o que é gospel, mas vive uma hipocrisia endêmica, e aquela ali já virou uma comunidade de arcanjos e só se comunicam através de línguas… em meio a tantas e tantas vozes muitas vezes me pego cansada de tudo e só quero me enclausurar com minhas próprias idéias e decepções, abraçar a bíblia e perguntar: onde foi que tudo se perdeu?

Contudo, (graças a Deus) tenho descoberto todos os dias pequenas vozes “que clamam no deserto” cristão, vozes que falam do evangelho puro e simples, a verdade de verdade, que não pertence ao pastor-arcanjo A, nem ao missionário-apostolo-quase-arrebatado B, muito menos ao pregador-super-rico C; o evangelho que vive, respira, traduz, transcende, inspira, expira, contagia, e pulsa Jesus; a incrível possibilidade de viver um evangelho assim alem das amarras viciantes das igrejas e instituições; a aventura de viver uma vida onde o alvo ainda é cuidar das viúvas e dos órfãos, amar ao próximo como a si mesmo, oferecer a outra face ao inimigo, entregar tudo (inclusive as riquezas), ser humilde de espírito, amar a Deus com todas as forças, com o corpo, com alma e principalmente: com o entendimento!
Sim, ainda é possível viver com Deus de verdade, ainda é possível viver o culto racional, transformar a mente todos os dias, experimentar a graça, o perdão, e a liberdade, ainda é possível viver igreja, uma família sem falsidade, hipocrisia, partidarismo, viver adorando a Deus sem dicotomia, com o corpo, com o espírito, no trabalho, na faculdade, na igreja, nos relacionamentos, no cotidiano (até no trânsito!)

“Deus não é o oposto das coisas. Ele é o pleno sentido de todas elas!” (KIVITZ, 2009, p 53)

Se o Ed Kivitz conseguiu ver a Verdade até no livro mais mal humorado da bíblia, imagina o que aconteceria se buscássemos viver essa Verdade 24 horas do dia….

Fonte: Juliano Fabricio via


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sexo cristão: O cristão pode fazer sexo anal, oral, várias posições?

Quando a questão é Casamento ou Relacionamento Cristão, nada é fácil, por que estamos falando de duas pessoas que espiritualmente são 2, com pensamentos e atitudes diferentes. Estive lendo muito sobre o assunto e pensei em escrever, mas encontrei as respostas, que estariam na ponta da minha língua e deixo-vos abaixo, com prazer. SEXO ANAL E SEXO ORAL É PECADO? O QUE DIZ A BIBLIA?… AS DÚVIDAS QUE TODOS TÊM. As perguntas que geralmente eu recebo de 99% dos cristãos que atendo on-line e off-line são: “Pastor SEXO ANAL no casamento é pecado?”; “E SEXO ORAL podemos praticar?”; “Posso prática qualquer posição sexual?”. ANTES DE PROSEGUIR: Quero deixar bem claro aos amados irmãos em Cristo que, como pastor pentecostal, jamais serei a favor de liberalismos e libertinagens que existem no meio dos que se dizem evangélicos, mas que vivem fazendo o que querem. Estes não têm compromisso com a Seara, e com suas rebeldias desenfreadas, vivem em trevas, sem o conhe...

Ménage á trois, pode?

Somos casados, evangélicos e temos uma questão em que queremos sua opinião. Gostaríamos de saber a respeito da relação sexual a três consentida e entre quatro paredes. Tudo o que for de consentimento entre as duas partes é permitido? Partindo do principio de que tanto o homem quanto a mulher no relacionamento estejam dispostos a fazer e se sentem bem com isso, não há problema algum?

Site revela lista com o cachê cobrado por cantores gospel.

Circula pela internet uma lista com os valores de cachê cobrados para os cantores Gospel se apresentarem. Segundo o site O Fuxico Gospel o valor mais alto é pelo show do Diante do Trono, que chega a R$ 250 mil. Em seguida aparecem Aline Barros, André Valadão e Thalles Roberto, com R$ 60 mil. A publicação causou polêmica já que valores como este não são nada atrativos.