domingo, 22 de março de 2015

Vida eterna.


A vida eterna é o alvo almejado por todos que vivem a palavra de Deus, alvo esse que só é alcançado por intermédio de Jesus Cristo, Ele que deu a sua vida por nós, para salvar toda a humanidade.
Na bíblia há varias promessas que fala de vida eterna, certamente todas se cumprirão, pois esse é o propósito de Deus para conosco, uma forma de reconciliação do Criador com sua criatura, reconciliação essa concebida pela graça do Senhor, não por merecimento nosso, Paulo mesmo declara: "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé. Isto não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie. Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas." Efésios 2.8-10 

A wikipédia define a imortalidade (ou vida eterna) como conceito de viver em uma forma física ou espiritual para um comprimento infinito ou inconcebivelmente vasto de tempo.

Como a imortalidade é a negação da mortalidade, não morrer ou não ser sujeito à morte tem sido objeto de fascínio pela humanidade, pelo menos desde o início da História. A Epopéia de Gilgamesh, uma das primeiras obras literárias, que remonta a meados do século XXII a.C., é essencialmente a busca de um herói pela imortalidade.

Isso prevê se é possível existir uma forma de vida humana interminável (sendo até incapaz de terminar), ou se a alma existe e se possui a imortalidade. Esse foi um grande ponto de enfoque da religião, assim como o objeto de especulação, fantasia e debate.

O homem busca a vida eterna desde os primordes, mais ela pode sim ser alcançada por nós seres humanos, é o sonho de todos viverem na Jerusalém celeste, eis que Deus deixou várias promessas de como consegui-las basta cumprir suas palavra, logo abaixo segue todas as promessas bíblicas que confirma as formas de obtermos a vida eterna, vejamos: 

(JOÃO 3.14-16): 14 E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado; 15 Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. 16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

(JOÃO 3.36): 36 Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece.

(JOÃO 5.24): 24 Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.

(JOÃO 6.39-40): 39 E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia. 40 Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.

(JOÃO 6.47-48):47 Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna. 48 Eu sou o pão da vida.

(JOÃO 8.51): 51 Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte.

(JOÃO 10.27-29):27 As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; 28 E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. 29 Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai.

(JOÃO 11.25-27): 25 Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; 26 E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto? 27 Disse-lhe ela: Sim, Senhor, creio que tu és o Cristo, o Filho de Deus, que havia de vir ao mundo.

(JOÃO 14.2-3): 2 Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. 3 E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.

(ROMANOS 6.23): 23 Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.

(II CORÍNTIOS 5.1): 1 PORQUE sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus.

(I TIMÓTEO 6.17-19): 17 Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos; 18 Que façam bem, enriqueçam em boas obras, repartam de boa mente, e sejam comunicáveis; 19 Que entesourem para si mesmos um bom fundamento para o futuro, para que possam alcançar a vida eterna.

(II TIMÓTEO 1.10): 10 E que é manifesta agora pela aparição de nosso Salvador Jesus Cristo, o qual aboliu a morte, e trouxe à luz a vida e a incorrupção pelo evangelho;

(I JOÃO 2.25): 25 E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna.

(I JOÃO 5.11-12): 11 E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. 12 Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.

(JUDAS 1.20-21): 20 Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo, 21 Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna.

(APOCALIPSE 14.13): 13 E ouvi uma voz do céu, que me dizia: Escreve: Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os seguem.

(APOCALIPSE 21.4): 4 E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.

Deus declara em:(Is 55.11)“assim será a palavra que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia; antes, fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a enviei. ” ou seja, as palavras do Senhor se cumprirá em nossas vidas tornando a salvação concreta, basta crê e viver a palavra do Criador e por sua glória viveremos todos em união sem tormentos mundanos, e aliás o caminho já foi anunciado em: (João 14:6)"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.". basta andar por esse caminho que no final haverá um linda cidade, onde todos que trilharem esse percurso residirá, à Jerusalém celeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESIGREJADOS, COMO SE EU SOU A IGREJA?

Autor: Marcelo Carvalho Nascimento RESUMO Há um crescente número de desigrejados e buscaremos entender os motivos que levam as pesso...