Pular para o conteúdo principal

Obedecendo em meio aos riscos.

Quero que fique registrado aqui que o fato de obedecermos a Deus e cumprirmos suas ordens não nos isenta das dificuldades da vida ou de sofrimentos e lutas. Diferente do que muitos pensam servir a Deus é algo de risco. Primeiro porque não sabemos necessariamente o que nos reserva o amanhã. Tudo pode acontecer. Segundo porque, quando nos dispomos a servir e obedecer a Deus – afrontamos diretamente ao capeta – e esse sai enfurecido contra nossas vidas.

Obedecer a Deus requer um espírito de fé, perseverança e dependência Dele. Obedecer a Deus não é sinal de que tudo que imaginamos vai acontecer da forma que pensamos.
Imagine só. Paulo estava dormindo até que uma visão o incomoda. Um homem clamava insistentemente: “passa a Macedônia e ajuda-nos”. De certo era alguém que orava a Deus, pedindo socorro, quando o mesmo resolve despertar a Paulo.

Diante do pedido enfático e entendendo ser aquela uma ordem de DEUS, Paulo e Silas partem em direção à Macedônia. Mal imaginavam que lá tantas coisas aconteceriam. Milagres, conversões, transformações de vidas, mas também prisão, sofrimento, humilhação. Atos 16 registra esse momento mostrando que, a partir dessa atitude de resiliência a vontade de Deus, Paulo foi abençoado, mas também sofrera demais.

Servir a Deus não é a tranquilidade que muitos pensam. Nos reserva momentos de crise, luta, dificuldades, provação... Mas não obstante a isso servir a DEUS nos reserva um sentimento de dever cumprido, de certeza de que estamos no centro de Sua vontade, de que estamos fazendo a coisa certa.

Obedecer a Deus pode ser uma caixinha de surpresas em alguns momentos, mas sempre vai ser um grande privilégio. Apenas não se iluda com o que muitos dizem. Esteja em Deus preparado sempre. Quando nos dispomos a Obedecê-lo somos capacitados, fortalecidos e preparados por Ele.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sexo cristão: O cristão pode fazer sexo anal, oral, várias posições?

Quando a questão é Casamento ou Relacionamento Cristão, nada é fácil, por que estamos falando de duas pessoas que espiritualmente são 2, com pensamentos e atitudes diferentes. Estive lendo muito sobre o assunto e pensei em escrever, mas encontrei as respostas, que estariam na ponta da minha língua e deixo-vos abaixo, com prazer. SEXO ANAL E SEXO ORAL É PECADO? O QUE DIZ A BIBLIA?… AS DÚVIDAS QUE TODOS TÊM. As perguntas que geralmente eu recebo de 99% dos cristãos que atendo on-line e off-line são: “Pastor SEXO ANAL no casamento é pecado?”; “E SEXO ORAL podemos praticar?”; “Posso prática qualquer posição sexual?”. ANTES DE PROSEGUIR: Quero deixar bem claro aos amados irmãos em Cristo que, como pastor pentecostal, jamais serei a favor de liberalismos e libertinagens que existem no meio dos que se dizem evangélicos, mas que vivem fazendo o que querem. Estes não têm compromisso com a Seara, e com suas rebeldias desenfreadas, vivem em trevas, sem o conhe...

Ménage á trois, pode?

Somos casados, evangélicos e temos uma questão em que queremos sua opinião. Gostaríamos de saber a respeito da relação sexual a três consentida e entre quatro paredes. Tudo o que for de consentimento entre as duas partes é permitido? Partindo do principio de que tanto o homem quanto a mulher no relacionamento estejam dispostos a fazer e se sentem bem com isso, não há problema algum?

Site revela lista com o cachê cobrado por cantores gospel.

Circula pela internet uma lista com os valores de cachê cobrados para os cantores Gospel se apresentarem. Segundo o site O Fuxico Gospel o valor mais alto é pelo show do Diante do Trono, que chega a R$ 250 mil. Em seguida aparecem Aline Barros, André Valadão e Thalles Roberto, com R$ 60 mil. A publicação causou polêmica já que valores como este não são nada atrativos.