Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de maio, 2011

Saco vazio não para em pé!

  Eu nunca parei para pensar nessa frase, mas nesta semana parei para pensar um pouco no quanto ela serve para nós cristãos. Por meio dela vi o quanto devemos buscar a Deus. Vamos entender o que é que faz o saco cair, e porque ele está vazio. Devemos estar alertas para duas coisas: A tentação e o mundo, coisas que nos levam a pecar. Ambas as coisas devem ser vistas como batalhas para nós cristãos onde devemos estar sempre preparados para vencer, mas como somos carne, falhamos e caímos. Se fomos vistos como guerreiros, caímos porque não estamos preparados, e se isso acontece, é pelo fato de nosso inimigo estar mais preparados do que nós. Mas há uma forma de sempre vencermos. Em Tiago 4:7 diz: Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês. Isso quer dizer que se nos submetermos a Deus, a batalha será vencida, pois o nosso inimigo fugirá de nós. Mas para termos sabedoria suficiente de se submeter a Deus na hora da tentação, devemos estar cheios de Espírito Sa

Seis Afirmações Com Respeito à Teologia do Sofrimento.

Eu gostaria que todos que têm uma Bíblia abrissem comigo em Romanos 8: 18-28 . Nós não estamos acostumados a ler, ouvir esse tipo de mensagem e pensamento. Esteja aberto para compreender o texto. Que Deus te abençoe meu irmão em Cristo. Considero que os nossos sofrimentos atuais não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada. A natureza criada aguarda, com grande expectativa, que os filhos de Deus sejam revelados. Pois ela foi submetida à inutilidade, não pela sua própria escolha, mas por causa da vontade daquele que a sujeitou, na esperança de que a própria natureza criada será libertada da escravidão da decadência em que se encontra, recebendo a gloriosa liberdade dos filhos de Deus.  Sabemos que toda a natureza criada geme até agora, como em dores de parto. E não só isso, mas nós mesmos, que temos os primeiros frutos do Espírito, gememos interiormente, esperando ansiosamente nossa adoção como filhos, a redenção do nosso corpo. Pois nessa esperança fo

A ciência da fé.

.“Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas. Tais homens são, por isso, indesculpáveis...” (Romanos 1:20). O debate evolução-criação é freqüentemente pintado como sendo “ciência versus fé”. Isto é enganoso, pois presume que a macroevolução seja um fato científico, e presume que a fé não tem base em evidência concreta. É uma afirmação preconceituosa, pois eleva a ciência e rebaixa a fé por modos que evitam a investigação honesta. Queremos considerar a natureza religiosa da evolução, a natureza da fé bíblica e tentar determinar se a fé é razoável ou não. Argumentamos que o assunto evolução-criação não é sobre ciência versus fé. Antes, qualquer crença sobre o modo como as coisas eram no passado exige fé de alguma forma. Queremos saber como a fé desempenha um papel tanto na evolução como na criação.

O que esta acontecendo comigo?

Tenho enfrentado muitos desafios, tenho sido colocado a cada dia um teste diferente, parece que esta chovendo só em minha cabeça ... O que tem acontecido comigo? Porque tenho enfrentado tais desafios? Qual o porque disso tudo? Recorro as escrituras elas me falam: Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar. [1 Coríntios 10.13 ] ...e o refrigério vem, sei também que não recebo tais lutas, sem que se aproveitado para glória de Deus.

O Poder da Oração.

A oração é a arma mais poderosa de uma pessoa para pedir algo, o próprio Deus fala em ( Mateus 21:22) "E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis." . No entanto esse ato só vira rotineiro na vida de quem tem fé, devemos ser humildes na oração, e reconhecermos nossas fraquezas diante do Criador, sendo Ele tão misericordioso para conceder nossos pedidos e perdoar nossos pecados, mas não devemos só pedir mas também agradecer pela dádiva que é a vida e os milagres que acontecem nela. Na bíblia há vários pontos de referência indicando o que podemos conseguir na oração, vejamos algumas:

A Marca de amor.

Um menino tinha uma cicatriz no rosto, as pessoas de seu colégio não falavam com ele e nem sentavam ao seu lado, na realidade quando os colegas de seu colégio o viam franziam a testa devido à cicatriz ser muito feia. Então a turma se reuniu com o professor e foi sugerido que aquele menino da cicatriz não freqüentasse mais o colégio, o professor levou o caso à diretoria do colégio. A diretoria ouviu e chegou à seguinte conclusão: Que não poderia tirar o menino do colégio, e que conversaria com o menino e ele seria o ultimo a entrar em sala de aula, e o primeiro a sair, desta forma nenhum aluno via o rosto do menino, a não ser que olhassem para trás. O professor achou magnífica a idéia da diretoria, sabia que os alunos não olhariam mais para trás. Levado ao conhecimento do menino da decisão ele prontamente aceitou a imposição do colégio, com uma condição:

Por que os justos sofrem?

Assim como Deus manda a chuva, o sol e outras bênçãos tanto sobre os justos como sobre os injustos (Mateus 5:44-45), a Bíblia também ensina que todos (sejam justos ou injustos) têm que sofrer as conseqüências do pecado de Adão e Eva. Gênesis 3 registra o relato da queda de Adão e Eva. As maldições caídas sobre a terra como resultado são relatados em Gênesis 3:16-19. Elas incluem a dor do parto, espinhos e cardos, comer o pão "no suor do rosto", e, finalmente, morte. Estas maldições são universais. Todos estão sujeitos a dor, tristeza, infelicidade e a morte que são o resultado, não da crueldade ou indiferença por parte de Deus, mas da introdução do pecado no mundo. A pessoa que está preocupada com o sofrimento dos justos precisa ler o livro de Jó. Ele era um homem rico a quem Deus tinha abençoado abundantemente. Jó 1:8 nos conta a estima de Deus por este homem: "Perguntou ainda o SENHOR a Satanás: Observaste o meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, h

Cristão X Masturbação.

O assunto é um tanto polêmico e delicado, pois a Bíblia não traz nenhuma recomendação direta ou evidente dessa temática. Então, traçaremos um roteiro bíblico e sistemático que esperamos que traga alguma luz sobre a questão. Analisaremos em três aspectos: 1) O lugar da prática sexual na vida do cristão 2) O cristão pertence a Jesus 3) Os pensamentos de um cristão. 1) A prática sexual foi instituída por Deus para a geração de filhos e que essa geração fosse prazerosa, além disso, o sexo seria uma dádiva na relação matrimonial. Na concepção bíblica, o sexo se dava na noite de núpcias, onde os noivos pela primeira vez desfrutariam do pleno gozo do casamento. Como diz o texto abaixo:

O Espírito Santo no Propósito de Deus.

O Espírito Santo possui todas as características de uma pessoa e é um dos membros da divindade. Mal se começa a ler a Bíblia e já se percebe que o Espírito está associado com Deus e é um ser poderoso. O Pai, o Filho e o Espírito Santo desempenharam, cada um, um papel na criação (Gênesis 1:1-2; João 1:1-3; Colossenses 1:16). Uma das funções principais do Espírito Santo no projeto divino de redenção é a obra de revelar e confirmar a mensagem de Deus ao homem. Sem a obra do Espírito, não seria possível que o homem se salvasse. O que o homem pode aprender com Deus na criação material é importante, mas é muito limitado; jamais alguém poderia saber a vontade de Deus apenas observando a criação (Romanos 1:18-20). No restante deste artigo resumiremos a obra do Espírito Santo na revelação e na confirmação da Palavra de Deus ao homem.

Só o que Deus revelou já basta!

Não precisamos de nada mais do que aquilo que Deus achou por bem revelar. Certos espíritos errantes nunca estão em casa até que estejam viajando pelo exterior: têm fome de algo que nunca encontrarão "no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra" (Êx 20.4) enquanto tiverem o pensamento que têm agora. Nunca descansam, porque não querem ter nada que ver com uma revelação infalível, por isso, eles estão fadados a perambular através do tempo e da eternidade e a não encontrar nenhuma cidade em que possam descansar. Pois, no momento, eles se gloriam como se satisfeitos com seu último brinquedo novo, mas em poucos meses o esporte deles será quebrar em pedaços todas as noções que anteriormente prepararam com cuidado e exibiram com deleite. Sobem um morro apenas para descê-lo de novo. De fato, dizem que a busca da verdade é melhor do que a própria verdade. Gostam de pescar mais do que do peixe; o que pode bem ser verdade, visto que seus peixes são muito pequenos e cheios de ossos.

Silêncio: Uma oportunidade de se chegar a Deus.

. Você já teve a experiência de ficar em silêncio no meio de tantas pessoas? Já viu como o seu silêncio incomoda os outros? Ou como o silêncio dos outros encomoda você? Sabe por quê? Até mesmo o próprio silêncio expressa sentimentos ou movimentos que muitas de nossas palavras não falariam. No silêncio você também é exposto, pois no meio de muitos que falam, o que fica quieto se torna um destaque. O Silêncio de Deus nos causa reações. Sim, reações que muitas vezes não são felizes. O Seu Silêncio nos torna tão sensíveis e dependentes, quebrantando-nos como um vaso a ser refeito, nos faz olhar para nossas atitudes e rever tudo que está dentro de nós. É como você tirar a máscara e gritar: “Deus eu estou aqui! Olha para minha vida. Olha para o meu coração. Eu preciso de Ti, Senhor!” Quando Deus está em Silêncio qualquer movimento humano é em vão. Você não tem nada que venha a ser feito, do que somente, se prostrar diante do Senhor. Mesmo que não tenha palavras para falar, mesmo que seja co

Obedecendo em meio aos riscos.

Quero que fique registrado aqui que o fato de obedecermos a Deus e cumprirmos suas ordens não nos isenta das dificuldades da vida ou de sofrimentos e lutas. Diferente do que muitos pensam servir a Deus é algo de risco. Primeiro porque não sabemos necessariamente o que nos reserva o amanhã. Tudo pode acontecer. Segundo porque, quando nos dispomos a servir e obedecer a Deus – afrontamos diretamente ao capeta – e esse sai enfurecido contra nossas vidas. Obedecer a Deus requer um espírito de fé, perseverança e dependência Dele. Obedecer a Deus não é sinal de que tudo que imaginamos vai acontecer da forma que pensamos.

A Arte de não adoecer.

Se não quiser adoecer... ...Fale de Seus Sentimentos. Emoções e sentimentos que são escondidos, reprimidos, acabam em doenças como: gastrite, úlcera, dores lombares, dor na coluna. Com o tempo a repressão dos sentimentos degenera até em câncer. Então vamos desabafar, confidenciar, partilhar nossa intimidade, nossos “segredos”, nossos erros... O diálogo, a fala, a palavra, é um poderoso remédio e excelente terapia!   Se não quiser adoecer... ...Tome Decisões. A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia. A indecisão acumula problemas, preocupações, agressões. A história humana é feita de decisões. Para decidir é preciso saber renunciar, saber perder vantagem e valores para ganhar outros. As pessoas indecisas são vítimas de doenças nervosas, gástricas e problemas de pele.

Um defeito na mulher.

Quando Deus fez a mulher, já estava nas horas extras de seu sexto dia de trabalho. Um anjo apareceu e Lhe disse: “Por que gastas tanto tempo com esta?" E o Senhor respondeu: “Você viu minha “Folha de Especificações” para ela?" “Deve ser completamente lavável, porém não ser de plástico, ter mais de 200 partes móveis, todas arredondadas e macias e ser capaz de funcionar com uma dieta de qualquer coisa e sobras, ter um colo que possa acomodar quatro crianças ao mesmo tempo, ter um beijo que possa curar desde um joelho raspado até um coração ferido e fazer tudo isso com somente duas mãos." O anjo se maravilhou com os requisitos. Somente duas mãos....Impossível! E este é somente o modelo Standard? É muito trabalho para um só dia... Espere até amanhã para terminá-la, Senhor.” “ Não o farei, protestou o Senhor. Estou muito perto de terminar esta criação, que é a favorita de Meu próprio coração. Ela já se cura sózinha, quando está doente e pode trabalhar 18 horas por dia.”

Porque se espelhar nos discípulos de Jesus se eles eram burros?

Decidi nunca mais ler os evangelhos. Nunca mais irei ler os livros escritos pelos apóstolos. Você ficou curioso? Quer saber o porque? Veja que atitude imbecil deste discípulo. Mateus 17:27 Mas, para que os não escandalizemos, vai ao mar, lança o anzol, tira o primeiro peixe que subir, e abrindo-lhe a boca, encontrarás um estáter; toma-o, e dá-o por mim e por ti . Qualquer pessoa depois de um milagres desses, iria querer ficar rico, pois era só entrar no mar com um cargueiro pegar quantos peixes quisessem e depois retiraria todas moedas possíveis. Não é verdade? Porque Pedro não fez isso? Muito burro!!!! Afinal de contas ele estava andando com Jesus, dono de todo ouro e de toda a prata, não é isso? Aliás, quem não quer prosperar nos dias atuais?

VIDA.

“Já perdoei erros quase imperdoáveis, tentei substituir pessoas insubstituíveis e esquecer pessoas inesquecíveis”. Já fiz coisas por impulso, Já me decepcionei com pessoas quando nunca pensei me decepcionar, mas também decepcionei alguém.  Já abracei pra proteger, Já dei risada quando não podia, Já fiz amigos eternos, já amei e fui amado, mas também já fui rejeitado, Já fui amado e não soube amar.

Uma visão do futuro.

Existe uma crescente rejeição do mundo a tudo que diz respeito à exclusividade da Pessoa do Senhor Jesus Cristo, nosso Deus e grande Salvador. O mundo procura criar a imagem de um “deus” (ou deusa), que se encaixe em todos os sistemas de crença religiosa, ao mesmo tempo em que repudia o único Deus verdadeiro, o Triúno Deus da Bíblia. A ideia do Filho de Deus como o exclusivo Salvador é uma tremenda ameaça aos falsos deuses das inúmeras religiões humanas, seguidas por milhões de pessoas iludidas pelos falsos mestres. Um ódio maior é o que se refere à doutrina do Arrebatamento Pré-Tribulacional, quando os crentes serão arrebatados por Cristo, de maneira inexplicável para quem desconhece esta doutrina bíblica. A Igreja de Roma e muitos segmentos evangélicos se uniram contra a doutrina da remoção dos escolhidos de Deus, classificando os que nela acreditam como “fanáticos religiosos”. Visões muito diferentes (relacionadas aos tempos do fim) nos levam ao desafio de imaginar quais serão as r