quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Seguir a Jesus. Por que?


Por que é tão fácil seguir uma tendência, banda ou um grupo de amigos que não levam a lugar algum, mas  se torna interessante como nós resistimos seguir a Jesus que declara: "Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.(João 14:6)". Os nossos amigos não nos garante nenhuma moradia, mas Ele simplesmente que está conosco o tempo todo, nos oferece a casa do seu pai: "Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.(João 14:2,3)".
Quando Ele foi para a casa de seu Pai, preparar nossas moradas não nos deixou desamparados como nossos amigos deixa-nos quando vão embora. Ao contrário pediu ao seu Pai que enviasse a terceira pessoa da Trindade para nos consolar, ajudar e levar nossas orações a Ele:"E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.(João.14:16,17)".O Espírito Santo ele é nosso amigo tão quanto Jesus, é tão íntimo que só o verá quem realmente anda com o Senhor.

Uma coisa eu posso garantir, seu melhor amigo e seu pai , não morrerá na cruz por você, quem dirá pelo seus inimigos. No entanto Deus e Jesus ama tanto a humanidade e tem tamanha humildade que seu filho morreu na cruz por você e por todo o mundo. Não para que perecêssemos mas para termos vida eterna:"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.(João3,16)".

Apesar de Crucificarmos a Jesus, Deus nos Diz:"eu não enviei meu  Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.(João.3,17)"."ênfase acrescentada. Então meu amigo não perca tempo Aceite a Jesus como seu único salvador, e comece a seguir o homem que dividiu a história em antes e depois de cristo, se Ele marcou a história mundial imagine o que poderá fazer na sua vida, basta somente crer, pois só ele é o caminho para a vida eterna.


Autor: Macelo Carvalho Nascimento.

2 comentários:

  1. Visitei seu blo e gostei, muito bom , parabens !
    Estou seguindo !
    até mais !

    ResponderExcluir
  2. Visitei seu blog e gostei, muito bom , parabens !
    Estou seguindo !
    até mais !

    ResponderExcluir

DESIGREJADOS, COMO SE EU SOU A IGREJA?

Autor: Marcelo Carvalho Nascimento RESUMO Há um crescente número de desigrejados e buscaremos entender os motivos que levam as pesso...