quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Deus o melhor oleiro do mundo.



Nós sabemos que existem vasos de civilizações antigas que valem milhões, vasos esses que muitos buscam para colecionar, pois são lindos e perfeitos com contexto histórico que facina a humanidade. Mas venho dizer que estão todos enganados o vaso mais lindo, perfeito, antigo e com história fascinante é o homem. Os melhores vasos são feitos a partir dos melhores barros, selecionados rigorosamente, por isso a sua beleza e durabilidade.
 Já Deus provou ser o melhor oleiro da história, pois foi capaz de criar os melhores vasos existentes do pó da terra. "(GÊNESIS 1,7) E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente".
Um fato impressionante é que as obras de artes dos demais artistas são sem vida, serve só para enfeitar, apesar de serem lindas e darem beleza ao ambiente. Logicamente não poderia deixar de citar a obra prima de Deus, o homem que através do sopro do espírito teve vida e enfeitou de forma magnífica o jardim do Éden.
Outro fato interessante, é que depois dos vasos prontos, é analisado e estando em perfeito estado são vendidos, logo, se depois de anos apresentarem defeitos jamais poderão ser refeitos, simplesmente podem ser restaurados. Já os vasos feitos por Deus, são feitos perfeitos, com o tempo vindo aparentar defeitos, são os únicos que podem voltar ao processo inicial de produção como diz em "(JEREMIAS 17-4,7): Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer. Então veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:  Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro? diz o SENHOR. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão. Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro? diz o SENHOR. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão." 
É um privilegio sermos vasos feitos por Deus, pois os outros artistas fazem as suas obras de arte com amor, mas servem somente para embelezar, mas os vasos do Senhor são vasos de honra, os outros vasos são feitos e vendidos, pois o artista é reconhecido na história quando vende suas obras por preços altíssimos que os homens pagam por suas obras primas. No entanto as obras de artes de Deus foram criadas com tanto amor que ele fez a sua imagem e semelhança nas pinturas dos vasos. "(GÊNESIS 1-26): E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança.". E uma coisa posso garantir: nosso Criador não nos vende por preço nenhum, essa prova se encontra em: "(João 3,16)  Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna".
Os vasos milenares valem milhões para o mundo da arte, e o ser humano vale quanto pra você e para o mundo? Acho que nada valem para o seu semelhante! Pois encontramos vasos de honra jogados nas ruas, sujos, maltratados e quebrados por seus semelhantes. A sorte dos vasos é que nosso Oleiro sempre está pronto a concertá-los, os vasos que chegam a ele diz Senhor estou destruído faz de mim um vaso novo. Ele diz aos vasos: Eu enviei o meu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. (JOÃO 3,17)" ênfase acrescentada. O Oleiro já esteve na Terra para consertar os vasos, mas o crucificamos, mas Deus disse basta só crer no nome do meu Filho e estás consertados, ou seja Jesus é o único caminho para a vida eterna. O único capaz de nos fazer nascer de novo e nos regenerá de todos os pecados. De forma magnífica Ele nos conduzirá ao nosso criador pois em (JOÃO 14,6) nós diz: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. Vamos seguir essa linda estrada, pois no final do percurso teremos uma linda recompensa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESIGREJADOS, COMO SE EU SOU A IGREJA?

Autor: Marcelo Carvalho Nascimento RESUMO Há um crescente número de desigrejados e buscaremos entender os motivos que levam as pesso...