quinta-feira, 17 de março de 2011

Infidelidade arcaica ou atual.

A Fidelidade hoje em dia está ficando cada vez menor, isso porque o sinônimo de beleza, prazer e estilos de vida, estão aumentado cada vez mais no mundo moderno, essa busca se torna cada dia mais evidente, onde hoje os padrões de beleza e vida são regidos a duras regras pela sociedade.
No entanto infidelidade não se resume em homem ou mulher trair em atos corporais com beijo ou sexo extra conjugal, Esta palavra é exposta como arcaica pois vem desde os primórdios onde Adão foi infiel a Deus Desobedecendo sua ordem. "GÊNESIS 3: Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais." Esse momento de desobediência ocasionou o resultado de nossas vidas nos dias atuais, pois a partir do momento onde eles comeram a fruta foi lhe concebido o conhecimento do bem e do mal. "GÊNESIS: 4 Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.

5 Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal."

Lembrando que a serpente não disse a consequência da infidelidade para com Deus, que foi a expulsão do paraíso. O mesmo acontece em nossas vidas, quando começamos a sermos infiéis com seus mandamentos, perdemos o paraíso que nos foi dado, a presença do espírito santo que é o nosso consolador aqui na Terra, e que nos prepara para a vinda de Jesus Cristo. Assim com falou " Isaac Newton para cada ação temos uma reação", também devemos saber que os desejos da carne geralmente são para a carne, e sabemos que ela é fraca e pecaminosa, mas os desejos do espírito são para o espírito, e esse só faz a vontade de Deus. Pois quem nasce da carne é carne e esse morrerá, mas quem nasce do espírito é espírito e esse terá vida eterna. E para termos essa vida com Deus temos que ser fiéis à sua palavra mortificando a carne para que viva em nós o espírito santo. Tudo que fazemos tem consequência. Na bíblia fala de infidelidade em diversas áreas da vida:

Administração(Lucas, 16, 1-13):

1 E DIZIA também aos seus discípulos: Havia um certo homem rico, o qual tinha um mordomo; e este foi acusado perante ele de dissipar os seus bens.

2 E ele, chamando-o, disse-lhe: Que é isto que ouço de ti? Dá contas da tua mordomia, porque já não poderás ser mais meu mordomo.

3 E o mordomo disse consigo: Que farei, pois que o meu senhor me tira a mordomia? Cavar, não posso; de mendigar, tenho vergonha.

4 Eu sei o que hei de fazer, para que, quando for desapossado da mordomia, me recebam em suas casas.

5 E, chamando a si cada um dos devedores do seu SENHOR, disse ao primeiro: Quanto deves ao meu senhor?

6 E ele respondeu: Cem medidas de azeite. E disse-lhe: Toma a tua obrigação, e assentando-te já, escreve cinqüenta.

7 Disse depois a outro: E tu, quanto deves? E ele respondeu: Cem alqueires de trigo. E disse-lhe: Toma a tua obrigação, e escreve oitenta.

8 E louvou aquele senhor o injusto mordomo por haver procedido prudentemente, porque os filhos deste mundo são mais prudentes na sua geração do que os filhos da luz.

9 E eu vos digo: Granjeai amigos com as riquezas da injustiça; para que, quando estas vos faltarem, vos recebam eles nos tabernáculos eternos.

10 Quem é fiel no mínimo, também é fiel no muito; quem é injusto no mínimo, também é injusto no muito.

11 Pois, se nas riquezas injustas não fostes fiéis, quem vos confiará as verdadeiras?

12 E, se no alheio não fostes fiéis, quem vos dará o que é vosso?

13 Nenhum servo pode servir dois senhores; porque, ou há de odiar um e amar o outro, ou se há de chegar a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.

Essa parábola resume bem a sociedade. Em questão ao dinheiro e fidelidade à Deus pois não podemos servir a Deus e ao Dinheiro, acabaremos traindo um dos dois, pois na vida devemos sempre escolher um, e a bíblia declara claramente não ajuntais tesouro aqui na terra. Em I TIMÓTEO: 6,10 ela no diz Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. Ainda assim muitas pessoas terminam sendo fiéis ao dinheiro e deixando Deus em segundo plano, mas você pode mudar, essa decisão cabe somente a você! Em resumo quem é fiel nas pequenas coisas é fiel nas grandes. Quando se trata de uma conta pequena a maioria das pessoas demoram a pagar ou simplesmente esquecem, mas lembre-se tanto as pequenas como as grandes dívidas ou ações de fidelidade tem a mesma gravidade. E a Bíblia nos fala de honrarmos nossos compromissos.

Quando trata-se de conceito de infidelidade, o assunto que a sociedade mais lembra é a traição entre homem e mulher, há várias referências bíblica sobre o assunto:

LEVÍTICO: 20,10: Também o homem que adulterar com a mulher de outro, havendo adulterado com a mulher do seu próximo, certamente morrerá o adúltero e a adúltera. 


PROVÉRBIOS:6,32: Assim, o que adultera com uma mulher é falto de entendimento; aquele que faz isso destrói a sua alma.

PROVÉRBIOS: 30,20: O caminho da mulher adúltera é assim: ela come, depois limpa a sua boca e diz: Não fiz nada de mal!

EZEQUIEL 16,32: Foste como a mulher adúltera que, em lugar de seu marido, recebe os estranhos.

OSÉIAS 3,1: E O SENHOR me disse: Vai outra vez, ama uma mulher, amada de seu amigo, contudo adúltera, como o SENHOR ama os filhos de Israel, embora eles olhem para outros deuses, e amem os bolos de uvas.

MARCOS 10,11 12:11: E ele lhes disse: Qualquer que deixar a sua mulher e casar com outra, adultera contra ela.

12 E, se a mulher deixar a seu marido, e casar com outro, adultera.

LUCAS 16,18: Qualquer que deixa sua mulher, e casa com outra, adultera; e aquele que casa com a repudiada pelo marido, adultera também.

JOÃO 8,4: E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando.

Essa no entando e uma das mais graves, pois para Deus o casamento e importantíssimo pois Ele Declarou em GÊNESIS 2,22 E da costela que o SENHOR Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão.23 E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada.24 Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.Com essa declaração do Senhor de sermos uma só carne é porque o casamento tem um grande propósito para nossas vidas. Mas quando formos infiéis à esposa ou ao esposo estamos traindo a nós mesmos pois lembre-se somos uma só carne, consequentemente estamos traindo a Deus, a bíblia nos diz não adulterás. Pense um pouco no assunto, pois fidelidade é um dos meios mais importantes na vida de um cristão para alcançarmos a vida eterna.

Um comentário:

  1. A paz Marcelo!
    Realmente, esta onda de crescente traição, agora, proveniente mais das mulheres, evidencia que vivemos dias em que devemos orar e vigiar. A figura da mulher, que cada vez mais luta por independência, ao alcançar esta ao invés de administrá-la com sabedoria, procura fazer coisas que julga fazê-la digamos superior, admirável, fatal. Tudo isto, é muito triste, porém sinal do fim dos tempos, fruto de operaçao do maligno, da propagaçao da imoralidade da mídia e um tanto psicológico.
    Aceito parceria sim. Já peguei o selo do seu blog.
    Paz!

    ResponderExcluir

DESIGREJADOS, COMO SE EU SOU A IGREJA?

Autor: Marcelo Carvalho Nascimento RESUMO Há um crescente número de desigrejados e buscaremos entender os motivos que levam as pesso...