Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de março, 2011

Que Deus não permita que eu perca.

A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER Hoje “me dei um tempo” para pensar na vida. Na minha vida!!! Decidi então que a partir do próximo amanhecer, Vou mudar alguns detalhes para ser a cada novo dia, um pouquinho mais feliz. Para começar, não vou mais olhar para trás. O que passou é passado, se errei, agora não vou conseguir corrigir. Então, para que remoer o que passou? Refletir sobre aqueles erros sim e então fazer deles um aprendizado para o “meu hoje”... Nem todas as pessoas que amo, retribuem meus carinhos

Por que os padres não podem se casar?

A princípio, padres não se casavam por opção, para dedicar 100% do tempo e das energias à oração e à pregação - da mesma forma que Jesus Cristo. Em 1139, ao final do Concílio de Latrão, contudo, o matrimônio foi proibido oficialmente a membros da Igreja. Embora a decisão tenha se apoiado em passagens bíblicas - como "É bom para o homem abster-se da mulher" (presente na primeira carta aos Coríntios) -, uma das razões mais fortes para a transformação do celibato (como é conhecida a proibição do casamento) em regra foi o que, já naquela época, ditava as regras da humanidade. Fé? Nada disso. Grana!

A Loucura

A loucura resolveu convidar os amigos para tomarem um café em sua casa. Todos os convidados foram. Após tomarem o café, a loucura propôs: --- Vamos brincar de esconde-esconde?

A LÓGICA DE EINSTEIN

Autor Desconhecido: Nunca limite o agir de Deus na sua vida, saiba Que Ele e o Deus do impossível, porque o possível o próprio homem pode fazer, saiba que Deus tem o tamanho de sua fé, mas se ela for de um tamanho de um grão de mostrada mesmo assim poderá mover montanha, acredite e tenha fé. Até porque pelos olhos humanos não chegamos a lugar algum. Texto de Macelo Carvalho Nascimento

Quando matar não é nem crime nem pecado

Ao contrário do que muitos pensam, o 6º mandamento - "Não matarás" - não é uma tácita e absoluta proibição de matar, independentemente da situação. Ou seja, em determinados casos não é pecado matar. Em determinadas situações é até necessário e recomendável matar. Pode parecer paradoxal, mas o principal objetivo do 6º mandamento é proteger a vida. Sem essa Lei de Deus escrita e gravada no coração do homem não sobraria ninguém pra "contar a história". Ou seja, os homens se matariam uns aos outros. A proibição é para que o cidadão, individualmente, não tire a vida do outro de forma banal, isto é, para que ele não cometa assassinato, não faça justiça com as próprias mãos e sem um julgamento justo e competente.

Infidelidade arcaica ou atual.

A Fidelidade hoje em dia está ficando cada vez menor, isso porque o sinônimo de beleza, prazer e estilos de vida, estão aumentado cada vez mais no mundo moderno, essa busca se torna cada dia mais evidente, onde hoje os padrões de beleza e vida são regidos a duras regras pela sociedade.

1 minuto com Deus

George Tomas, um pregador Inglês, apareceu um dia em sua pregação carregando uma gaiola e a colocou no púlpito, começou a falar.  "Estava andando pela rua ontem, e vi um menino levando essa gaiola com 3 pequenos passarinhos dentro com frio e com medo. Eu perguntei: Menino o que você vai fazer com esses passarinhos? 

P A C I Ê N C I A

Ah! Se vendessem paciência nas farmácias e supermercados...  Muita gente iria gastar boa parte do salário nessa mercadoria tão rara hoje em dia. Por muito pouco a madame que parece uma “lady” solta palavrões e berros que lembram as antigas “trabalhadoras do cais”, e o bem comportado executivo...

Modismos: Práticas heréticas de uma falsa religiosidade

A questão de uma forma segura de culto parece ter sido uma preocupação ao tempo dos apóstolos. Paulo exortara a igreja em Cristo a conduzir sua adoração de uma forma decente e ordeira, (I Co. 14:40). Cristo afirmou a essência do verdadeiro culto quando disse que, como Deus era um espírito, o verdadeiro culto estava no domínio do espírito (Jo. 4:24). Realmente, o culto é o limite máximo do espírito humano através de exercícios religiosos que levam a alma à Presença de Deus.

Charles Chaplin

“Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.Teus passos ficaram. Olhes para trás ... mas vás em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te." "A beleza existe em tudo - tanto no bem como no mal.Mas somente os artistas e poetas sabem encontrá-la."   "Creio que o pecado é realmente um mistério tão grande como a virtude."   "Faço parte do mundo e, no entanto, ele me torna perplexo."

A CADEIRA

A CADEIRA O sacerdote foi chamado para orar por um homem muito enfermo. Quando o sacerdote entrou no quarto, encontrou o pobre homem na cama com a cabeça apoiada num par de almofadas. Havia uma cadeira ao lado da cama, fato que levou o sacerdote a pensar que o homem estava aguardando a sua chegada. - Suponho que estava me esperando? - disse o sacerdote. - Não, quem é você? - respondeu o homem enfermo. - Sou o sacerdote que a sua filha chamou para orar por você; quando entrei e vi a cadeira vazia ao lado da sua cama, imaginei que você soubesse que eu viria visitá-lo.

EU TEMIA

EU TEMIA Eu tinha medo de ficar sozinho  .até que aprendí a GOSTAR DE MIM MESMO.  TEMIA FRACASSAR… ... MAS PERCEBI QUE SÓ FRACASSO SE DESISTIR...  EU TINHA MEDO DO QUE AS PESSOAS PUDESSEM PENSAR DE MIM ...  ATÉ QUE EU PERCEBI QUE O QUE CONTA REALMENTE É O QUE EU PENSO DE MIM MESMO...  EU TEMIA SER REJEITADO…

A Menina do Vestido Azul

Num bairro pobre de uma cidade distante, morava uma garotinha muito bonita. Acontece que essa menina freqüentava as aulas da escolinha local no mais lamentável estado: suas roupas eram tão velhas que seu professor resolveu dar-lhe um vestido novo. Assim raciocinou o mestre: "é uma pena que uma aluna tão encantadora venha às aulas desarrumada desse jeito.Talvez, com algum sacrifício, eu pudesse comprar para ela um vestido azul." Quando a garota ganhou a roupa nova, sua mãe não achou razoável que, com aquele traje tão bonito, a filha continuasse a ir ao colégio suja como sempre, e começou a dar-lhe banho todos os dias, antes das aulas. Ao fim de uma semana, disse o pai:

O Sal e o Mestre

O copo d'água  O velho Mestre pediu a um jovem triste que colocasse uma mão cheia de sal em um copo d'água e bebesse.  - "Qual é o gosto?" perguntou o Mestre.  - "Ruim " disse o aprendiz.  O Mestre sorriu e pediu ao jovem que pegasse outra mão cheia de sal e levasse a um lago.  Os dois caminharam em silêncio e o jovem jogou o sal no lago, então o velho disse:  - "Beba um pouco dessa água".