Pular para o conteúdo principal

Mas não tá faltando!

Hoje eu quero falar a respeito do Pastor da igreja. É bem verdade que o cristão vive em constantes batalhas e por saber que as batalhas exigem o máximo de nós eu queria meditar um pouco no salmo 23.
Irmãos e irmãs não é tempo de perturbarmos a nossa alma, as perturbações da alma nos afastam de Deus e nos deixa insensíveis a ouvir a voz de Deus, a nos prostrarmos diante Dele, porque entramos em colapso emocional, e uma vez entrando neste colapso perdemos o prazer de estar na casa de Deus, perdemos a alegria de servir a Deus e começamos a duvidar do caráter de Deus e a nossa visão sai do espiritual e entra no que é humano.

Quando o profeta Elias se deixou perturbar por causa de Jezabel imediatamente ele esqueceu do que Deus houvera feito horas atrás, Elias conseguiu com a força do Senhor derrotar 450 profetas de baal. Logo após, Elias se sentindo ameaçado por Jezabel, teve como primeiros sintomas em sua alma: o medo, a fuga, a rejeição, a falta de ânimo, fazendo-o sentir-se a vítima, o coitadinho de uma situação que na verdade não era humana e sim espiritual. Tenha consciência que este tipo de comportamento não agrada a Deus.

A bíblia nos diz em hebreus que sem fé é impossível agradar a Deus. Lembra dos três amigos de Daniel? Sadraque, Mesaque e Abedenego? Quando eles foram levados diante do rei por inveja e calúnia o rei falou que ele não podia livrá-los da morte, eles estavam vivendo o salmo 23:4 “ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum”.

E nós estamos vivendo o que? Se não estamos vivendo esta palavra não podemos culpar a Deus, ou a igreja, ou aos irmãos, porque a culpa é nossa, porque nós temos um pastor chamado Jesus Cristo.

Amados (as), o Sr. Jesus não nos quer guiar a águas turvas, não nos quer guiar em conflitos, mas em amor, em graça, quantas vezes o nosso pastor Jesus Cristo precisa nos dizer que Ele está conosco, precisa nos avisar a não temermos, a levantar os olhos e andar.

Nós podemos ter várias desculpas, mas nada poderá cobrir a verdade da palavra de Deus, o amor de Cristo Jesus nosso Senhor, fique com este pastor e você terá vitória e paz.

“O Senhor é nosso pastor e nada nos faltará”. Já parou pra pensar que de repente na nossa vida não vai nos faltar preocupações? Não vão nos faltar dilemas? Afinal, a bíblia nos alerta que no mundo tereis aflições, mas, porém, todavia, mesmo em meio a tudo isto o nosso Pastor está conosco. Mesmo em meio às aflições não estamos sós ou desamparados. O Senhor é o nosso pastor, nosso refúgio. Ele nos guiará a passarmos quaisquer que seja a situação. Creia!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sexo cristão: O cristão pode fazer sexo anal, oral, várias posições?

Quando a questão é Casamento ou Relacionamento Cristão, nada é fácil, por que estamos falando de duas pessoas que espiritualmente são 2, com pensamentos e atitudes diferentes. Estive lendo muito sobre o assunto e pensei em escrever, mas encontrei as respostas, que estariam na ponta da minha língua e deixo-vos abaixo, com prazer. SEXO ANAL E SEXO ORAL É PECADO? O QUE DIZ A BIBLIA?… AS DÚVIDAS QUE TODOS TÊM. As perguntas que geralmente eu recebo de 99% dos cristãos que atendo on-line e off-line são: “Pastor SEXO ANAL no casamento é pecado?”; “E SEXO ORAL podemos praticar?”; “Posso prática qualquer posição sexual?”. ANTES DE PROSEGUIR: Quero deixar bem claro aos amados irmãos em Cristo que, como pastor pentecostal, jamais serei a favor de liberalismos e libertinagens que existem no meio dos que se dizem evangélicos, mas que vivem fazendo o que querem. Estes não têm compromisso com a Seara, e com suas rebeldias desenfreadas, vivem em trevas, sem o conhe...

Ménage á trois, pode?

Somos casados, evangélicos e temos uma questão em que queremos sua opinião. Gostaríamos de saber a respeito da relação sexual a três consentida e entre quatro paredes. Tudo o que for de consentimento entre as duas partes é permitido? Partindo do principio de que tanto o homem quanto a mulher no relacionamento estejam dispostos a fazer e se sentem bem com isso, não há problema algum?

DESIGREJADOS, COMO SE EU SOU A IGREJA?

Autor: Marcelo Carvalho Nascimento RESUMO Há um crescente número de desigrejados e buscaremos entender os motivos que levam as pessoas a se declararem como tais.   Apesar de ser um neologismo, esse movimento não é tão recente como nos mostra a história, houve simplesmente uma nova nomenclatura para definir o termo. Mostraremos uma maneira de levar a igreja a enxergar o que tem motivado esse crescimento de desigrejados, como também a mudança de postura que ela tem que ter, para atender as mudanças atuais na sociedade, pois se a igreja é um organismo vivo, ela tem que se adaptar para que possa ter relevância. Os desigrejados são uma realidade no Brasil, segundo IBGE em 2003 tinha o total de 0,7% dos cristãos protestantes que se diziam não frequentadores de templos. Em 2009 esse número já havia chegado a 2,9%. Diante destes dados percebemos que essa é uma realidade a qual vem crescendo, esse número dá uma estimativa de aproximadamente quatro milhões de pessoas. Mediante a pesq...