Pular para o conteúdo principal

Temos um Deus simples e porque somos tão complicados?

“E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU.” Êxodo 3:14

O ser humano não é o ser mais perfeito da criação de Deus, porém, de fato a bíblia evidencia provas que as pessoas são as criaturas mais amadas.

A cada gesto do Altíssimo ( Deus) consigo ver Seus atos de amor:

Perceba como o ser humano é complicado:
“E Deus disse: Quem te mostrou que estavas nu? Comeste tu da árvore de que te ordenei que não comesses? Então disse Adão: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi.” Genesis 3:11-12

Uma coisa é certa: Adão era culpado.

Porém veja que Adão em vez de procurar arrepender-se de seu PECADO, suplicar pela benevolência de Deus, ASSUMIR o seu erro. Antes, Adão arruma um culpado: EVA.

Pobre Eva agora era a culpada pelo erro de Adão. Apesar de Eva também ser culpada, não tirava de Adão, a sua própria culpa.

Não bastasse culpar Eva, Adão agora comete mais um pecado, o pior dos pecados, a REBELIÃO ao próprio Deus.

Adão acusa Eva, e posteriormente acusa o próprio Deus pela culpa de seu erro: “que me deste por companheira”. Adão acusa Deus de ter feito algo inapropriado para ele, sendo Deus o grande culpado de seu erro.

Vejamos agora as ações de benevolência de Deus:

E chamou o SENHOR Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás? Genesis 3:10

Deus indaga as amadas criaturas sobre sua ausência. Este verso mostra-nos as sinceras saudades de Deus por sua criatura.

Nos versículos decorrentes:

Deus faz a mesma pergunta para Eva (vers. 3), está responde acusando a serpente.

Deus não amaldiçoa o casal rebelde por amá-los, então o Senhor amaldiçoa a terra (vers. 7).

Deus dá nome de honra a suas criaturas (Adão e Eva) (vers. 20).

Deus mostra mais uma vez o seu gesto de cuidado, dá ao homem e a mulher vestes de pele. (vers. 21).

Deus ele sempre mostrou o seu amor, é triste saber que talvez as respostas de Deus em Sua Auto-revelação estão em nossa frente.

Sabe o que é pior:

Mesmo sendo culpados, não arrependemos de nossos pecados.

Não buscamos a benevolência de Deus. Nunca assumimos os nossos erros.

Sempre temos um culpado!

No final acabamos por culpar o próprio Deus.

Somos tão iludidos para satanás, que, em vez de comer de todos os frutos possíveis da vida, escolhemos voluntariamente pelo pecado.

Somos rebeldes e não vemos o amor de Deus e na maioria das vezes a grande realidade é: Não queremos o Amor de Deus

Dê-nos o Teu amor e a Tua paciência para que possamos aceitar a Tua vontade para a nossa vida. Em nome de Jesus, amém 

Fonte:http://prpaulofabricio.blogspot.com/2011/06/temos-um-deus-simples-e-porque-somos.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+blogspot%2FKtASs+%28Pr.+Paulo+Fabricio%29

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sexo cristão: O cristão pode fazer sexo anal, oral, várias posições?

Quando a questão é Casamento ou Relacionamento Cristão, nada é fácil, por que estamos falando de duas pessoas que espiritualmente são 2, com pensamentos e atitudes diferentes. Estive lendo muito sobre o assunto e pensei em escrever, mas encontrei as respostas, que estariam na ponta da minha língua e deixo-vos abaixo, com prazer. SEXO ANAL E SEXO ORAL É PECADO? O QUE DIZ A BIBLIA?… AS DÚVIDAS QUE TODOS TÊM. As perguntas que geralmente eu recebo de 99% dos cristãos que atendo on-line e off-line são: “Pastor SEXO ANAL no casamento é pecado?”; “E SEXO ORAL podemos praticar?”; “Posso prática qualquer posição sexual?”. ANTES DE PROSEGUIR: Quero deixar bem claro aos amados irmãos em Cristo que, como pastor pentecostal, jamais serei a favor de liberalismos e libertinagens que existem no meio dos que se dizem evangélicos, mas que vivem fazendo o que querem. Estes não têm compromisso com a Seara, e com suas rebeldias desenfreadas, vivem em trevas, sem o conhe...

Ménage á trois, pode?

Somos casados, evangélicos e temos uma questão em que queremos sua opinião. Gostaríamos de saber a respeito da relação sexual a três consentida e entre quatro paredes. Tudo o que for de consentimento entre as duas partes é permitido? Partindo do principio de que tanto o homem quanto a mulher no relacionamento estejam dispostos a fazer e se sentem bem com isso, não há problema algum?

DESIGREJADOS, COMO SE EU SOU A IGREJA?

Autor: Marcelo Carvalho Nascimento RESUMO Há um crescente número de desigrejados e buscaremos entender os motivos que levam as pessoas a se declararem como tais.   Apesar de ser um neologismo, esse movimento não é tão recente como nos mostra a história, houve simplesmente uma nova nomenclatura para definir o termo. Mostraremos uma maneira de levar a igreja a enxergar o que tem motivado esse crescimento de desigrejados, como também a mudança de postura que ela tem que ter, para atender as mudanças atuais na sociedade, pois se a igreja é um organismo vivo, ela tem que se adaptar para que possa ter relevância. Os desigrejados são uma realidade no Brasil, segundo IBGE em 2003 tinha o total de 0,7% dos cristãos protestantes que se diziam não frequentadores de templos. Em 2009 esse número já havia chegado a 2,9%. Diante destes dados percebemos que essa é uma realidade a qual vem crescendo, esse número dá uma estimativa de aproximadamente quatro milhões de pessoas. Mediante a pesq...