Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de dezembro, 2017

A Soberania Oculta de Deus e a Ansiedade Humana.

Autor: Pedro Pamplona Há três passagens bíblicas que juntas nos oferecem uma dose de teologia contra a ansiedade. Esse sentimento ou tensão está fortemente ligado com o futuro e tem sido chamado por muitos de “o mal do século”. As dificuldades e pressões da vida tem gerado um relacionamento desgastante entre nós e nosso futuro. Nesse rápido texto devocional quero mostrar como as três passagens abaixo estão conectadas num forte argumento bíblico contra a ansiedade e seus sintomas. Garanto que pensar a vida a partir das verdades abaixo tornará seus dias bem mais prazerosos e saudáveis.

O perigo da distração.

Autor: Silas Alves figueira Texto Base At 6.1-7 INTRODUÇÃO Onde há pessoas, geralmente, há problemas; e onde existem problemas tem o dedo do diabo nisso. Seja em nossa casa, no trabalho, na escola, num lazer e porque não dizer dentro da igreja do Senhor. Com o crescimento da Igreja Primitiva – pois o Senhor havia concedido a Sua bênção ao trabalho dos apóstolos tanto na pregação quanto nos milagres – é nos dito que um problema surgiu dentro da igreja em Jerusalém em relação à distribuição da ajuda as viúvas, pois as viúvas helenistas estavam sendo esquecidas na distribuição diária. Com isso houve murmuração dessas viúvas em relação aos apóstolos, dizendo que eles estavam favorecendo as viúvas hebreias e as esquecendo.

Lobos devoradores que causam estragos

Autor:  João Calvino “Todos os que querem mostrar boa aparência na carne, esses vos obrigam a circuncidar-vos, somente para não serem perseguidos por causa da cruz de Cristo. Porque nem ainda esses mesmos que se circuncidam guardam a lei, mas querem que vos circuncideis, para se gloriarem na vossa carne.” – Gal. 6:12-13 Não é sem motivo que Deus exorta fortemente aqueles cujo dever é pregar a Palavra e não buscar graça e favor aos olhos dos homens. Ele espera que eles fechem os olhos para as opiniões humanas, a fim de que eles não virem-se para um lado ou para o outro, impedidos de cumprir adequadamente suas funções. Na verdade, sabemos que é impossível para nós cumprir a nossa função corretamente a menos que fixemos nossos olhos em Deus e desviemos os olhos dos homens; nós podemos facilmente ser corrompidos se não fizermos o contrário, e é preciso muito pouco para nos transformar de uma forma ou de outra. No entanto, a lealdade mais importante exigida daqueles que têm a res

Os Decretos de Deus.

Autor: A. W. Pink O decreto de Deus é Seu propósito ou determinação com respeito às coisas futuras. Usamos o singular, como o fazem as Escrituras (Romanos 8:28; Efésios 3:11), porque houve somente um ato de Sua mente infinita acerca das coisas futuras. Entretanto, nós falamos como se houvesse muitos, porque as nossas mentes só conseguem pensar em ciclos sucessivos, conforme surgem os pensamentos e as ocasiões, ou com referência a vários objetos do Seu decreto, os quais, sendo muitos, parecem-nos requerer um propósito diferente para cada um deles. O entendimento infinito de Deus não avança passo a passo, ou de etapa a etapa. "Conhecidas por Deus são todas as Suas obras desde a eternidade" (Atos 15:18 versão autorizada KJ, 1611).