Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de outubro, 2015

José do Egito, Socialista.

Muita gente conhece a história bíblica de José, um dos filhos de Jacó que foi, por causa da inveja dos irmãos, vendido como escravo ao Egito. Pouca gente olha para o lado político da história. José foi abençoado por Deus e acabou ajudando Faraó a combater uma crise econômica, guardando cereal durante a época de prosperidade para usar na época de “vacas magras”. José, aliás, foi nomeado governador da terra – uma espécie de “planejador central” da economia. Com isso, ele expandiu imensamente o poder de Faraó às custas do povo egípcio e dos estrangeiros que vinham em busca de alimento durante a crise. De escravo, José passou a ser o escravizador do Egito

Liderança segundo Deus.

Por: Dr. Russell Shedd Uma característica da natureza humana é uma ambição inata. Quem não quer ser alguém? Quem não quer subir no palco e ouvir as palmas bater? Superados os problemas de segurança e alimentação, diz o psicólogo Abraão Maslow, o homem quer sentir que valeu a pena viver. Ele quer fazer diferença, deixar um legado positivo. Apenas existir durante algumas décadas na terra não cria no íntimo aquele sentimento agradável que ele contribuiu algo de valor ao mundo.

O benefício da amizade.

Autor:  D. SCOTT MEADOWS “Como o ferro com o ferro se afia, assim, o homem, ao seu amigo.” Provérbios 27.17 Deus nos criou todos como criaturas sociais. Ao avaliar a primícias de suas obras, o Senhor as declarou como sendo muito boas (Gênesis 1.31). Entretanto, quando Ele observou o primeiro humano sozinho, Ele disse, “Não é bom que o homem esteja só” (Gn. 2.18). Deus considera o companheirismo indispensável. De início, nossa fraqueza humana torna-nos vulneráveis.

Os alicerces da unidade cristã.

Autor: Hernandes Dias Lopes A unidade espiritual da igreja é uma obra exclusiva de Deus. Não podemos produzir unidade; apenas mantê-la. Todos aqueles que nasceram de novo fazem parte da igreja e seus membros devem demonstrar aos olhos do mundo, de forma visível essa unidade interna. A desunião dos crentes, portanto, é uma ameaça à igreja e um escândalo diante do mundo. Essa atitude desonra a Cristo e a própria igreja.

O Acusador e o Advogado.

Satanás possui muitos nomes. Satanás tem muitos esquemas. Satanás age de diferentes maneiras. Sataná surge em muitos disfarces. Contudo, uma de suas táticas favoritas e de maior sucesso é ser um acusador. O livro de Apocalipse nos assegura de que, noite e dia, ele permanece como nosso acusador.

Sexualidade e redenção

O amor pode ser pecaminoso? O ensino bíblico e a tradição cristã afirmam que sim. O apóstolo Paulo diz, por exemplo, que “o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males” (I Timóteo 6.10). Outro apóstolo, João, em sua primeira carta, também aconselha: “Não ameis o mundo, nem as coisas que há no mundo”. Segundo a Palavra de Deus, portanto, existem, sim, formas de inverter ou perverter o amor. E esse amor pecaminoso não se dirige, apenas, a coisas materiais. A certa altura de seu ministério terreno, Jesus afirma: “Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim” (Mateus 10.37). É claro que devemos amar nossos pais. O quarto mandamento do decálogo nos manda honrar pai e mãe. No entanto, quando esse amor tem precedência sobre o amor a Deus, ele coloca em risco a ordem dos nossos afetos – e o objeto do nosso amor, facilmente, se transforma em ídolo.

Europeus devem “ter a coragem de voltar à Igreja e à Bíblia”, pede Merkel.

Por Jarbas Aragão A chanceler alemã Angela Merkel é filha de um pastor e nunca escondeu sua fé. Em uma palestra recente na Universidade de Berna, Suíça, foi questionada sobre o “perigo” que os imigrantes muçulmanos representariam para a Europa. Como tem sido amplamente divulgado, a Alemanha é o principal destino de milhares de refugiados que tentam escapar das guerras no Oriente Médio e na África.

40 razões para fazer parte de uma igreja local.

É possível viver uma vida cristã fiel sem ser parte de uma igreja local? Eu já ouvi muitas pessoas afirmarem que, de fato, isso é possível – especialmente se não há boas igrejas por perto. Eu discordo. No mínimo, há, pelo menos, quarenta mandamentos diferentes no Novo Testamento para viver a vida de alguma forma com outros crentes. Enquanto certamente é possível cumprir alguns desses com cristãos em geral, o peso dessa lista deveria te convencer da necessidade de ter relacionamentos constantes com outros crentes.

Desejos que podem matar.

“Cada um, porém, é tentado pelo próprio mau desejo, sendo por este arrastado e seduzido. Então esse desejo, tendo concebido, dá à luz o pecado, e o pecado, após ter se consumado, gera a morte” (Tiago 1.14,15 - NVI). Tiago nos ensina sobre a dinâmica do pecado. Conquanto muitas vezes queiramos dar desculpas para nossas ações pecaminosas, a verdade retratada nesse texto é que pecamos por causa dos desejos do nosso coração. Atente, porém, para um detalhe. Tiago não está falando de qualquer desejo, mas daquele que ele qualifica como “mau desejo”.