Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de junho, 2014

Os três processos da Reforma Protestante.

A antiga verdade que Calvino, Agostinho e o apóstolo Paulo pregaram é a verdade que eu também devo pregar hoje; do contrário deixaria de ser fiel à minha consciência e ao meu Deus. Charles H. Spurgeon

Falsa Santidade.

"Aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia!" (1 Co 10:12) Falar sobre Tentação pode parecer clichê, previsível e repetitivo. Porém hoje, não queria enfatizar apenas o NÃO FAÇA ISSO, NÃO FAÇA AQUILO. E sim quero falar com você ai que está dizendo saber de tudo...você que está tão seguro de si...

Reforma Protestante, uma volta às escrituras.

A Reforma religiosa do século dezesseis, foi deflagrada quando o monge agostiniano, Martinho Lutero, fixou nas portas da igreja de Wittenberg, na Alemanha, as noventa e cinco teses contra as indulgências e os desmandos do papado. A Reforma não foi uma inovação na igreja, mas uma volta à doutrina dos apóstolos. Não foi um desvio de rota, mas uma volta às Escrituras. A Reforma colocou a igreja de volta nos trilhos da verdade. Quais foram as grandes ênfases da Reforma?

Por que os evangélicos não cultuam Maria?

O que a bíblia fala sobre a mais admirável mulher de todos os tempos? Quem é esta mulher que foi o maior exemplo de humildade, fidelidade e submissão a vontade de Deus. Quero através deste estudo esclarecer algumas dúvidas a respeito do assunto.A questão não é que os evangélicos não crêem, mas sim o que a Bíblia fala sobre Maria e sobre intercessão e adoração.

A origem de Satanás.

Abra qualquer número de obras de referência bíblica usadas comumente e olhe para o verbete "Satanás". Você encontrará, provavelmente, uma história familiar. Eu cito, como típico, o Complete Bible Handbook (Manual Completo da Bíblia), de L. O. Richards:

A oração e a cura!

Alguém já disse que oração é nosso canal direto, nosso link de conexão com Deus. Oração honesta e sincera, de um coração aberto e rasgado diante de Deus, faz toda a diferença. Até porque não existe oração se não houver relação homem x Deus. Oração onde não se conhece nem se busca um relacionamento com Deus é um balbuciar de palavras ao vento. Oração pressupõe relação com o Pai.

Festas Juninas - Folclore ou Religião?

Meu filho é obrigado a participar da festa junina porque vale nota no boletim! Este tem sido um problema para muitos pais evangélicos. No Inciso 5º da Constituição Federal reza o seguinte: "é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais dos cultos e suas liturgias".

Festas Juninas, Santos e Danças.

I - Festas Juninas As Festas Juninas, são tradicionalmente homenagens a três santos católicos, são eles: Santo Antonio, São João, São Pedro e São Paulo . A seguir, veja como surgiu tais comemorações. O calendário das festas católicas é marcado por diversas comemorações de dias de santos.

Os Evangelicos e as Festas Juninas.

Depois do Carnaval, o evento mais esperado do calendário brasileiro são as festas juninas,que animam todo o mês de junho com muita música caipira, quadrilhas, comidas e bebidas típicas em homenagem a três santos católicos: Santo Antônio, São João e São Pedro. Naturalmente as festas juninas fazem parte das manifestações populares mais praticadas no Brasil.