Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de março, 2014

Estudo arqueológico comprova veracidade de 50 personagens bíblicos.

O arqueólogo Lawrence Mykytiuk liderou um estudo da Universidade Purdue comprovando a existência de pelo menos 50 pessoas mencionadas no Velho Testamento. O relatório apresenta uma lista de pessoas de destaque em Israel e governantes da região da Antiga Mesopotâmia.

Deus pode se tornar inimigo do seu próprio povo?

Deus, em sua Palavra, revela-se como amigo do seu povo. No Antigo Testamento, Ele chama Abraão de amigo: “Mas tu, Israel, servo meu, tu Jacó, a quem elegi, semente de Abraão, meu amigo” (Is 41.8) . Nas páginas neotestamentárias, o Deus-Homem diz à Igreja nascente: “Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor, mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer” (Jo 15.15).

Rosa de Saron, o que significa?

EU sou a rosa de Saron, o lírio dos vales. (Cantares 2:1) -  Jesus é freqüentemente chamado de Rosa de Saron nos hinos mas qual o significado? Em que consiste o conteúdo de Cantares?

Cientistas afirmam que Deus produziu o Big Bang.

No debate milenar entre a ciência e a religião, os cientistas e os religiosos apresentam seus argumentos tentando convencer os demais. Uma minoria busca um “mínimo denominador comum” convincente. Esta semana, contudo, o embate entre criacionismo e Big Bang pode ter ganhado um capítulo importante. O professor Nathan Aviezer, da Universidade Bar Ilan de Israel veio a público defender fortemente que as crenças científicas e religiosas podem viver juntas em harmonia.

Apostolado no Brasil - Augustus Nicodemus.

Ótimo vídeo, onde o reverendo Augustos Nicodemos retrata um pouco sobre a historia do o apostolado, indo desde os primórdios ate chegar a uma base para entendermos o brasileiro, mostrando assim que o homem sempre teve uma busca por este titulo. Muito bom Vale a pena assistir esclarece muito, além de ser uma boa aula de historia.

O Que Torna Possível a Reforma de Uma Igreja?

Plantar Igrejas parece Ser uma obra Mais Importante los nossos Dias. Mas eu Diria Opaco revitalizar Igrejas existentes E, igualmente, de suma importância para à Causa fazer reino. De Fato, revitalizar Igrejas Saudáveis ​​Localidade: Não N º s permite obter Duas Coisas Como Resultado de UMA Única obra. Localidade: Não somente estabelecemos UMA Igreja reformada e vibrante parágrafo O EVANGELHO, mas also eliminamos o Testemunho medíocre Que havia antes.

O que fazer quando a jumenta esta falando?

“E, vendo a jumenta o anjo do SENHOR, deitou-se debaixo de Balaão; e a ira de Balaão acendeu-se, e espancou a jumenta com o bordão. Então o SENHOR abriu a boca da jumenta, a qual disse a Balaão: Que te fiz eu, que me espancaste estas três vezes? E Balaão disse à jumenta: Por que zombaste de mim; quem dera tivesse eu uma espada na mão, porque agora te mataria. E a jumenta disse a Balaão: Porventura não sou a tua jumenta, em que cavalgaste desde o tempo em que me tornei tua até hoje? Acaso tem sido o meu costume fazer assim contigo? E ele respondeu: Não.” (Números 22:27-30)

Bajulação.

O texto ora em consideração é parte de uma defesa e apelo em forma de chamada à atenção ao modelo de servo do Senhor Jesus quanto à fidelidade, à honestidade, à simplicidade e à humildade, no desempenho da obra que realiza. Esse texto foi escrito por Paulo dirigido a pessoas que “bem sabiam” quem ele e seus cooperadores eram, o que fizeram, como realizavam a obra de Deus e o que lhes acontecia nas empreitadas a serviço do Mestre.

A Mulher de Caim e o Incesto

Quem foi a mulher que casou com Caim, já que só existiam Adão, Eva e Caim? (Abel já tinha sido morto). Caro leitor, essa pergunta costuma deixar muitas pessoas em dúvida. Alguns afirmam que esta questão prova que a Bíblia contém erros. No entanto, como demonstrarei a seguir, a Bíblia nos indica uma resposta bastante satisfatória a essa pergunta. Vejamos:

Narcisismo Teológico.

Segundo a mitologia grega, Narciso era um caçador de Thespia famoso por sua beleza. Seu inimigo, Nemesis, atraiu o arrogante Narciso para uma piscina de água onde ele olhou para seu próprio reflexo e se tornou absolutamente encantado com a imagem na piscina, não percebendo que era o seu próprio reflexo. Extasiado com ele próprio, Narciso não podia escapar a beleza de seu próprio reflexo e acabou suicidando-se por afogamento.