Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de dezembro, 2013

Você está matando pessoas no Facebook?

Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest, Snapchat, SMS, e-mail e outras formas de comunicação online têm bastante potencial para o bem. Elas podem ser usadas para encorajar pessoas, fazê-las rir, compartilhar informações úteis, sentir-se mal sobre como sua casa parece tosca (veja o Pinterest) e jogar um jogo chamado “Candy Crush”, que ainda tenho que jogar. Redes sociais também podem ser usadas para matar uma pessoa. Provérbios 18.21 diz:  A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto.

Quando os lobos atacam as ovelhas.

O apóstolo João, em sua segunda carta, versículos 7 a 11, fala acerca de três perigos que a igreja enfrenta em relação aos falsos mestres e enganadores, que como lobos, espreitam as ovelhas de Cristo. Os falsos mestres sempre existiram e sempre procuraram se infiltrar no meio do rebanho para atacar as ovelhas. Esses enganadores negam, por exemplo, as verdades essenciais da fé cristã, como a encarnação de Cristo e sua morte vicária na cruz. Eles têm o mesmo espírito do anticristo e vêm para preparar seu caminho (2Jo 7). Esses lobos nem sempre colocam as unhas de fora. Na maioria das vezes, travestem-se de ovelhas para entrar no aprisco e devorá-las. Que cautela a igreja precisa ter? Quais são os perigos que precisamos evitar para não sermos atacados por essa alcateia de lobos?

Um Engano Chamado "Teologia Inclusiva" ou "Teologia Gay".

O padrão de Deus para o exercício da sexualidade humana é o relacionamento entre um homem e uma mulher no ambiente do casamento. Nesta área, a Bíblia só deixa duas opções para os cristãos: casamento heterossexual e monogâmico ou uma vida celibatária. À luz das Escrituras, relações sexuais entre pessoas do mesmo sexo são vistas não como opção ou alternativa, mas sim como abominação, pecado e erro, sendo tratada como prática contrária à natureza. Contudo, neste tempo em que vivemos, cresce na sociedade em geral, e em setores religiosos, uma valorização da homossexualidade como comportamento não apenas aceitável, mas supostamente compatível com a vida cristã. Diferentes abordagens teológicas têm sido propostas no sentido de se admitir que homossexuais masculinos e femininos possam ser aceitos como parte da Igreja e expressar livremente sua homoafetividade no ambiente cristão.

A lei do caminhão de lixo

Um belo dia um homem pegou um táxi para o aeroporto. O taxista, muito correto na direção, andava na faixa certa, dirigindo com toda a atenção quando, de repente, um carro preto saiu de um estacionamento com grande violência, atravessando bruscamente em sua frente. O taxista pisou no freio bruscamente, deslizou, mas escapou de bater em outro carro. Foi por um triz! O motorista do outro carro sacudiu a cabeça e começou a gritar nervosamente, fazendo gestos com as mãos e derramando palavras de baixo calão. Mas o taxista apenas sorriu e acenou para o cara, fazendo um sinal de positivo, demonstrando grande tranqüilidade, mesmo com a situação que acabara de passar. Indignado, o passageiro do táxi lhe perguntou: Por que você fez isso? Esse cara quase arruína o seu carro! Você deveria ter xingado também!

Oração aumenta o autocontrole e estabilidade emocional, comprova estudo.

Um novo estudo mostra como orar ajuda as pessoas a manter o autocontrole e melhora a estabilidade emocional. As pessoas se voltam para a oração “como uma resposta de enfrentamento para as altas pressões da vida e são recompensados com o aumento da força e da capacidade de resistir à tentação”, explicam os pesquisadores.

A origem de ditados populares que são usados por muitos pregadores como versículos bíblicos

Frases de impacto, soltas no meio de uma pregação emocionada, e referências confusas. O cenário pode ser reconhecido por muitos evangélicos, pois ocorre frequentemente. Pregadores muitas vezes usam bordões que, de certa forma, ficaram consagrados como “ditados bíblicos”, mas que na verdade nunca estiveram na Bíblia Sagrada.

Os dez mandamentos foram destinados à Igreja de Cristo ou somente a Israel?

Vemos na Bíblia, a Palavra de Deus, mandamentos específicos para os israelitas, constantes do Antigo Testamento. E mandamentos exclusivos para a Igreja, apresentados ou confirmados no Novo Testamento. Muitos dos mandamentos para os seguidores de Cristo são novos, inéditos. Alguns até constam da lei mosaica, mas não aparecem no Decálogo, como o que menciona o amor ao próximo (Lv 19.18), o qual o Senhor Jesus apresentou como segundo mandamento, em importância: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo” (Mt 22.39). Há também os mandamentos que foram baseados na lei mosaica. Lembremo-nos de que esta, segundo o ensinamento do próprio Senhor, perdurou até a sua manifestação (Jo 1.17; Rm 10.4). E isso não é pensamento de dispensacionalista! Jesus disse que “todos os profetas e a lei profetizaram até João [Batista]” (Mt 11.13).

Série de suicídios de pastores acende alerta entre cristãos; Estudos apontam para altos índices de depressão entre líderes evangélicos.

Uma onda de suicídios entre pastores está levando a mídia cristã nos Estados Unidos a questionar o que estaria levando os líderes religiosos a um desespero tão intenso. A morte recente do pastor Isaac Hunter, num aparente suicídio, chamou a atenção da imprensa como um todo por seu pai, o também pastor Joel Hunter, ser um conselheiro do presidente Barack Obama.

O sofrimento sempre faz sentido?

Certamente não , não faz sentido para nós. Mas faz sentido para Deus. Portanto não é irracional ou essencialmente absurdo. Nossa perspectiva não é a perspectiva de Deus . Não temos a visão que Ele tem. Existem diversas analogias disto. A que eu mais gosto, penso eu, é a do tapete. Ela foi usada, acredito, por Corrie ten Boom, que sofreu muito como pessoa durante a II Guerra Mundial quando foi aprisionada por ajudar judeus.

Que Jesus você serve?

Cada vez fica mais evidente a diferença entre aquilo que Cristo pregou e viveu, e aquilo que os seus discípulos pregam e vivem. Muitos “seguidores” de Cristo parecem ignorar diversos fatos da vida do Mestre, dando a clara impressão de servirem a outro Jesus, que não é o da Bíblia. Os crentes da atualidade ensinam uma religião hedonista, onde Cristo não é o salvador da alma, e sim o salvador “da pele”. O objetivo principal dessa religião não é ser salvo ou agradar a Deus, mas desfrutar de todas as benesses de uma vida religiosa.

És Minha Vida. ( Músicas que Edificam ).

Tiro minhas vestes Rasgo o meu coração  Na tua presença Não vou me esconder Tu és santo Desejo te ver Exalto o teu nome Meu Senhor Deus meu!

O Verdadeiro Batismo com o Espírito Santo.

O batismo com o Espírito Santo é um tema atualíssimo e imprescindível à Igreja de Cristo. Muitos crentes, até mesmo pentecostais, não receberam ainda a gloriosa e necessária promessa por não compreenderem devidamente o que ela representa na vida do cristão. Neste domingo, aprenderemos o que é o batismo com o Espírito Santo.

O Caráter das Promessas de Deus.

As promessas de Deus nas nossas vidas são umas das partes mais importantes na bíblia, pois todos nós vivemos esperando que as mesmas se cumpram em nossas vidas. No livro de Isaías, o Senhor nos declara que suas palavras não voltarão vazias para si, eis que se cumprirá na vida de cada um: “assim será a palavra que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia; antes, fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a enviei. (Is 55.11)”.

Morre Nelson Mandela.

A morte de Nelson Rolihlahla Mandela hoje (5), mostra sua importância como uma das figuras mais reverenciadas do mundo. Ele foi preso político na África do Sul durante 27 anos. Ao sair, consagrou-se como uma dos maiores opositores do apartheid. Tornou-se presidente e governou sua nação entre 1994 e 1999. Em 1993, recebeu o prêmio Nobel da Paz. Depois que deixou a presidência, passou a se dedicar a campanhas contra a Aids na África do Sul, visando diminuir os casos da doença que ainda é um grande problema no continente africano. Depois de se aposentar da vida pública em 2004, raramente era visto em público. A última aparição foi em 2010, na cerimônia de encerramento da Copa do Mundo.

Quem sou eu ( Músicas que Edificam ).

Quem sou eu? Pra que o Deus de toda terra Se preocupe com meu nome Se preocupe com minha dor Quem sou eu? Pra que a Estrela da manhã Ilumine o caminho Deste duro coração

Cientista diz ter encontrado evidências da existência de Deus: “O que chamávamos de casualidade não faz mais sentido”

A fé na Criação sempre foi rebatida por cientistas e ateus, que enxergam na busca pelo conhecimento a resposta para questões vistas como sobrenaturais. Um dos cientistas mais conceituados na atualidade, o físico teórico Michio Kaku afirmou numa entrevista à revista Scientific American que passou a acreditar que uma força “rege” o Universo.  Kaku desenvolveu uma teoria a partir do uso de um “semi-raio primitivo de táquions”, que são partículas teóricas, desenvolvidas para permitir o estudo mais aprofundado da física, e capazes de fazer qualquer matéria ou vácuo que entrar em contato com elas se “desgrudarem” do Universo, tornando a matéria objeto do estudo livre de influências do que houver ao redor.

O que vale a pena, quando a alma não é pequena?

“Vendo Raquel que não dava filhos a Jacó, teve inveja de sua irmã, e disse a Jacó: Dá-me filhos, senão eu morro. Então se acendeu a ira de Jacó contra Raquel, e disse: Acaso estou eu no lugar de Deus que te impediu o fruto de teu ventre?” (Gn. 30:1-2). Que sentimento é mais repugnante que a inveja? Alguns a chamam de “pecado inconfessável”. É mais fácil admitir a culpa por um adultério, do que assumir que é invejoso. Raquel teve inveja de sua irmã Lia. E por quê? Porque Lia custara a Jacó sete anos de trabalho, enquanto ela custara o dobro. Entretanto, Lia dera filhos a Jacó, enquanto Raquel era estéril. A inveja de Raquel provinha da conclusão de que ela não valera o quanto seu marido pagara por seu dote.