Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de julho, 2013

O fruto do Espírito.

Esse é um dia muito esperado na vinha que chamamos de lar. Várias pessoas carregando cestas se preparam para a colheita das azeitonas. Já faz alguns anos que estou aqui, mas eu sempre me emociono com os olhares de aprovação do agricultor ao observar os frutos espalhados pelo meu corpo.

Lidando com as Diferenças no Casamento.

Homem e Mulher - dois seres semelhantes, porém, bem diferentes. O contínuo reconhecimento e aprendizado destas diferenças ajudam o casal a descobrir novas maneiras de melhorar o relacionamento. Entender estas diferenças resolve muitas frustrações causadas pelo desconhecimento do sexo oposto.

Família, em discussão…

A família , nos últimos tempos, tem sido a mais responsável por críticas quando o assunto é a inversão de valores na sociedade moderna, no entanto, uma voz alardeou o contrário numa entrevista super importante dada à Revista Veja, em outubro de 2008.

O que faz de você um homem de DEUS?

Quais são as prerrogativas, que fazem de alguém, um homem, ou uma mulher de Deus? No mundo gospel, em que vivemos, talvez seja a quantidade de milagres que ele opera, o tamanho do templo que construiu, ou talvez a sua destreza, em pregar sermões que massageiem o ego, ou escrever livros de auto-ajuda.

E se Deus te presentear com a derrota?

Hoje vemos muitos dando uma grande ênfase na vitória como sendo um referencial perfeito para indicar as pessoas que servem a Deus de verdade e são abençoadas por Ele. Os vencedores são os abençoados, não os perdedores.

4 Sinais de um Verdadeiro Crescimento Espiritual.

4 sinais de crescimento espiritual:  1 - Um dos sinais do "crescimento na graça" é a humildade crescente. O homem cuja alma está "crescendo" sente mais a própria indignidade e pecaminosidade, a cada ano que passa. Ele se dispõe a dizer, juntamente com Jó: "Sou indigno..!', ou com Abraão: "...sou pó e cinza", ou com Jacó:

A Grandeza de Deus.

Não dá para pensar em Deus sem pensar em sua grandeza e majestade. Existe apenas um Deus e somente Ele é Grande. Grande em tudo o que faz. Grande em poder, grande em misericórdia, grande em perdoar, em amar, enfim, em tudo o que faz e é, Ele é Grande.

Na cama do crente: pode ou não pode?

Um dia desses uma irmã em Cristo procurou a mim e a Mônica (minha esposa) para nos contar o dilema que estava vivendo: ela tinha muito prazer em receber sexo oral, mas ouvira de seu pastor que isso era pecado. E agora teria de dizer ao seu marido (não crente) para parar com essa prática.

Haverá uma trindade satânica?

Sabemos que o Diabo já está julgado (Jo 16.8-11), e a sua carreira, em descensão (Ez 28.11-19). Quando quis se igualar a Deus, foi precipitado das alturas (Is 14.12-15) e se tornou o “príncipe das potestades do ar” (Ef 2.2). Na Grande Tribulação, ele será lançado na Terra (Ap 12.7-9).

Mas, e Mateus 18?

Já presenciei diversas situações em que tentativas de exercer a disciplina em pastores e líderes que cometeram faltas em público, abertamente, do conhecimento de todos, foram engavetadas sob a alegação de que os denunciantes ou queixosos não cumpriram antes o que Jesus preceitua em Mateus 18:15, "Se teu irmão pecar contra ti, vai argüi-lo entre ti e ele só. Se ele te ouvir, ganhaste a teu irmão."

Biografia Apóstolo Paulo.

(Pequeno) Nome romano de SAULO, APÓSTOLO dos GENTIOS, o maior vulto da Igreja primitiva (At 13.9). Israelita da tribo de Benjamim (Fp 3.5) e FARISEU (At 23.6), era cidadão romano por ter nascido em TARSO.Foi educado em Jerusalém aos pés de GAMALIEL (At 22.3; 26.4-5). De perseguidor dos cristãos (At 8.3), passou a ser pregador do evangelho, a partir de sua conversão (At 9). De Damasco foi à Arábia (Gl 1.17). Voltando para Damasco, teve de fugir (At 9.23-25).

Reality show só com pastores gera polêmica antes da estreia.

Carros de luxo, mansões em bairros chiques, episódios de infidelidade e muita raiva sendo mostrada na tela da TV. Essas são cenas de um reality show “diferente” que vai estrar em breve pelo canal pago Oxygen nos próximos meses. Não se trata de artistas nem músicos de sucesso. Quem aparecerá na telinha serão pastores americanos.

O profeta João Batista.

João Batista teve seu nascimento e ministério anunciado por Isaias, 700 anos antes (Is. 40.3-5). Seu ministério profético fora reconhecido pelos seus ouvintes (Mt. 14.5), e ele mesmo sabia que havia sido enviado pelo Senhor (Jo. 1.20-23). O próprio Jesus destacou a importância do ministério profético de João Batista (Mt. 11.11).

Lençol sujo.

Um casal, recém casados, mudou-se para um bairro muito tranquilo. Na primeira manhã que passavam na casa, enquanto tomavam café, a mulher reparou através da janela em uma vizinha que pendurava lençóis no varal e comentou com o marido:

4 Verdades que Aprendi Sobre a Vida.

Ficamos porque acreditamos... Não consigo fazer nada se não estiver apaixonado. Mesmo que possa parecer pieguismo, confesso: só tenho êxito quando realizo coisas que me dão prazer, algo que faça meu coração acelerar.

Pena de morte: o que a Bíblia diz?

A impunidade aumenta a criminalidade. Isto é um fato! Será que as nossas leis são suficientemente duras a ponto de corrigirem, ou inibirem a desordem social? Seria a pena de morte uma punição justa e até necessária em nosso contexto brasileiro?

DataFolha: Marina Silva fica à frente de Dilma no Sudeste e entre jovens.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo DataFolha, se a ex-senadora Marina Silva se candidatar para a presidência da República ela teria grande vantagem sobre a atual presidente, Dilma Rousseff, na região Sudeste e entre os jovens eleitores.

Ménage á trois, pode?

Somos casados, evangélicos e temos uma questão em que queremos sua opinião. Gostaríamos de saber a respeito da relação sexual a três consentida e entre quatro paredes. Tudo o que for de consentimento entre as duas partes é permitido? Partindo do principio de que tanto o homem quanto a mulher no relacionamento estejam dispostos a fazer e se sentem bem com isso, não há problema algum?

Historia da Igreja de Cristo Pentecostal no Brasil I C P B.

Nove de abril de 1906, uma época em que a segregação racial se encontrava no topo dos problemas da sociedade americana, pessoas afluíam em massa para ver de perto e provar do novo sabor dos cultos “coloridos” – como descreveu a imprensa de então.